Eduarda Kiame, uma jovem escritora de apenas 16 anos irá lançar dia 12/03/2012 o seu segundo livro, da trilogia Elfos Urbanos, no Café e Restaurante Quintana, a partir das 19h. E, como uma boa amiga, que tomou o posto de artista incompreendida, desde então, tenho a obrigação de anunciar esta nova bem vinda.
     Na verdade, é para ser uma pequena "homenagem", então aí está:

     Desde que a conheço, fazia parte das "Safiras", um grupo de 7 meninas super alegres, felizes e por cima de tudo, inteligentes. Não diferente de todas, também linda, sendo ruiva, como seu diferencial (e caçula). Desde que a conheço como gente, adora ler e escrever, ver NCIS, tem a Laica, enfim, tinha o seu jeito Duda de ser.
Rie (eu), Duda e Luiza no Lançamento de "Elfos Urbanos - A Escolha".
     Na verdade, acho que uma das influências que teve para ser escritora, ou melhor, escritora de livros publicados, além da sua mãe e da vontade própria mesmo (que foram a maior parte), foi a aparição da Luiza Guimarães, outra grande escritora mirim, atualmente, autora de 3 livros (Terra Encantada de Umcem - Vol 1, Terra Encantada de Umcem - Vol 2 e Petit Ballet), que a incentivou mais, para mostrar que um sonho como publicar um livro não é impossível, uma coisa só de adultos, normalmente bem sucedidos.
     Tive uma grande honra de ser a primeira pessoa a adquirir seu primeiro lançamento e ser a segunda a receber o autógrafo (mesclando com a própria Luiza, sendo a segunda a comprar e a primeira a receber o autógrafo).
     Como ela diz "eu tenho tanto apego pelo livro porque é o meu  filho"; isso é um sentimento que a princípio, todas as pessoas sentem, como se tudo o que você escreveu, levando em conta o quanto tempo levou para gerar, criá-lo.
     Enfim, não sei se escrevi o suficiente, coeso e coerente, mas espero que tenham entendido a mensagem que eu quis transmitir. 
     Duda, obrigada por me ouvir e ser uma pessoa especial para mim! Muito sucesso para você e um dia, não tão distante, você estará lançando um livro super lindo, maravilhoso e elegante com a capa vermelha, dos seus sonhos. Sempre que precisar, estarei aí! Você sabe onde me procurar! (:

E, quem ainda não leu Elfos Urbanos, adquira já nas Livrarias Curitiba e divirta-se! Porque quando eu li, eu misturei a realidade com a ficção do livro, às vezes até coincidindo com o lugar em que estava lendo. Vale à pena!


     Então, em plena quarta-feira de cinzas, depois de treinar um pouco de piano, resolvi tocar e cantar a música "Someone Like You" da Adele. Bem, como perceberão no vídeo, estou tocando bem, porém, contudo, entretanto, todavia, eu não canto bem, por minha voz ser contralto e estar rouca. Até pensei em tocar e cantar um tom abaixo, mas iria perder um pouco da "originalidade" da música... Então, tomei coragem das forças do além e publiquei no YouTube
     Eis o resultado. Espero que gostem, pelo menos do lado instrumental.



Eu só quero chegar no final para sorrir; ver que meus erros e sacrifícios resultaram em uma coisa boa; poder dizer 'ufa' e sentir saudades daquilo; e dizer que tudo, enfim, deu certo. Afinal, certas escolhas da vida são necessárias.



I don't need to like pink to be a girl. Seize the things that are avaliable and make it your style. 

Natural loading. Conclusion: I'm not complete. There's more to live and learn.