Esta vida, em que vivemos, é passageira e finita. Se pensarmos bem, a cada período de tempo, sejam segundos, minutos, horas, dias, meses, anos (...), chegamos cada vez mais perto do que chamamos de "morte". Para alguns, essa passagem é boa: representa a passagem desta para melhor, para outro mundo (ou algo do gênero). Para outros, é ruim já que significa o fim de tudo.
     Como penso que é Deus quem decide tudo, apenas faço o que me convêm e aproveito cada momento que me resta, seguindo meus princípios de vida. Para manter minha saúde e minha alimentação balanceada, cortei o refrigerante; evito balas e chicletes, que possuem alta taxa de açúcar (e também porque tenho medo de ficar diabética, pois a maioria da minha família é). Minha amiga falou que como a vida é curta, se ficar se restringindo, acaba não "vivendo a vida". Até um certo ponto, concordo com ela, pois é uma "perda de tempo" e de "dinheiro", em busca de alimentos mais saudáveis, para viver uma vida plenamente saudável, mas penso que é melhor viver o mais natural possível, dentro das minhas possibilidades, para que viva bastante e sem sérios problemas de saúde, fazendo minha parte.
     Já se imaginaram fazendo contagem regressiva para a sua morte natural ou inesperada? É impossível, mas juntamente com @luisantq, pensamos: "Imagina a cada aniversário pensar que a cada ano estamos mais perto da morte!!!" Não faz sentido, literalmente, mas se pensarmos bem... também não. 
     Minha sugestão é que vivam realmente, a cada momento que tens para não se arrepender por não ter feito o que gostaria, mas dentro de seus limites físicas e psicológicas. Mais uma vez, CARPE DIEM.
     


Deixe um comentário