As meninas, em geral, maquiam-se para parecerem mais bonitas: passam base, "blush", rímel, lápis de olho, enfim, uma infinidade de produtos para realçar sua beleza. 
     Todavia, é comum vê-las "viciadas" em utilizar artifícios estéticos, uma vez que sem eles, elas se sentem "apagadas", "pálidas" ou monstros. No meu caso, as raras vezes que utilizo maquiagem, na minha concepção, eu fico com "cara" de mais velha, o que pode ser considerado um ponto positivo, na minha idade (ainda).
     'Anyway', não sou contra quem se pinta todos os dias, mas nada comparável a, em um dia de festa ou uma data especial, chamar a atenção por ficar mais bela ainda com maquiagem, sair do cotidiano, não é?
(*PS: Sou eu na foto. E eu demorei um tempinho para conseguir encaixar as fotos. Obviamente, não está perfeito, mas ficou bem perto disso.)



     "Por que não?" é a última frase da música "Alegria Alegria", de Caetano Veloso. Apreciando essa música, comecei a pensar o "por que não" de inúmeras coisas. Se um "porque sim" não é resposta, de certo, um "porque não"é. Existe alguma lógica para tal fato?
     Em tese, "porque não", além de ser uma replicação simples e direta, também é uma contestação. Discordar de alguma situação ou alguma proposta e dizer essa frase é uma boa escolha, por ser curta. Mas quem discute com essa pessoa, possui a mesma reação de quem responde "porque sim".
     Eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que nada faz nexo; somente me deu vontade de escrever isso. Depois de um dia inteiro de aulas e ainda na escola, eis o resultado.
     - Por que você não escreve mais?
     E eu respondo:
     - Por que não.


Aula de filosofia. Nada mais filósofo que isso. 
"Se uma pessoa é condenada à pena de morte e descobre a inocência 
depois de seu falecimento, como é que fica?"

 Aulinha de Produção de Texto... 
Prestando atenção e, para não dormir, 
rabiscando a mesa da Lulusinha *-* It Rocks!

Parte II da mesa da Luisa. 
Ou melhor, uma música que estava em minha mente naquele instante; 
não me lembro o motivo nem a situação do momento.