Chego em casa, à noite, e me deparo com a televisão ligada ao jogo do Brasil x Argentina. Durante os hinos, todos cantam e louvam seus países acompanhados de um ritmo musical. Na hora do brasileiro, a música parou de repente, que até eu estranhei, pois estava cantando enquanto servia meu prato de comida. Percebi, então, que as pessoaspresentes no estádio continuaram cantando, mas diferente, com um amor pela Pátria fervorosa, que não se vê todos os dias, que até causou emoção ao jovem neymar. Realmente foi bonito de ver, mas no dia-a-dia não me recordo de ter visto alguma ação patriõtica por parte dos cidadãos a não ser um amor desenfreado por futebol.
     Com a Globalização, as pessoas dão mais prioridade às línguas estrangeiras ao português, a nossa língua mãe. NUNCA vi alguém defender seu país, Brasil, que é um ótimo lugar de se viver, etc, pois muitas vezes saem do local de suas origens para morar no exterior só almejando o seu bem estar, ajudando a desenvolver outras nações ao invés do seu próprio.
     GOOOOOOL! É só nessas horas que dá vontade de ser brasileiro, por se um único país a ser penta e ser brasileiro como muitos jogadores muito desejados pelos times europeus. Pena que só existe em dias de futebol...


Deixe um comentário