Estava eu, no ponto de ônibus, e avisto um menino careca com tênis cinza com detalhes em rosa. Achei estranho e fiquei quieta. Mas tinha chegado à conclusão de que era uma pessoa que tinha pouco dinheiro e não tinha condições de comprar um tênis (tinha recebido de doação). Alguns minutos depois, "ele" começou a falar e saiu uma voz de menina. Parei e pensei: "Agora o tênis está explicado..." A pessoa era uma menina que sofreu de alguma doença que exige tratamentos fortes, como quimioterapia, que "exige" raspar a cabeça, já que iria cair de qualquer forma, e percebi que tinha furos na orelha e seios, ainda no início de sua formação. Como eu pude ser tão estúpida, mesmo sem ter dito nada? 


Como estava com fome, tirei um pacotinho de biscoito da mochila. Percebi que ela estava me observando. Como pedido de desculpas, eu a ofereci um pacote e ela aceitou. Fiquei realizada de ter feito a "boa ação do dia"!

Quando o ônibus chegou, fui a ultima a entrar. Logo que passei da catraca, avistei-a me chamando para conversar. Descobri que seu nome era quase igual ao meu: ANanda, apenas uma letra de diferença e a respondi a todas as perguntas, com carinho.

Depois desse episódio, coloquei em mente o quanto eu julgo as pessoas apenas pela aparência e que esse ato é tão realizado pelas pessoas e que isso, infelizmente, aumenta o preconceito entre as pessoas, dificulta do o bom convívio social.

Conheçam as pessoas, independentemente de sua aparência, idade, cor, opção sexual. Aceitar as diferenças e saber conviver com elas é humano e é necessário para o desenvolvimento de toda e qualquer nação.


          De uns tempos para cá ando sem inspiração alguma para postar algo interessante; tenho postado alguns vídeos musicais e treinado fotografia. Comecei a editar as fotos que tirei (agora que tive um tempinho), e resolvi compartilhá-las com vocês.
       Espero que gostem! Aceito sugestões, críticas, elogios... Tudo que for contribuir para o meu desenvolvimento profissional na área de fotografia e ter um parâmetro de como vai a minha criatividade.
            Todas as imagens são de minha autoria. As frases escolhidas saíram da minha mente, então podem conter fragmentos de terceiros (ou até clichês).







Se gostou desta postagem, inscreva-se no meu blog, com seu e-mail, e receba as atualizações!


Olá, galera.

Faz tempo que não posto por aqui.

Fui a um estúdio e gravei com dois amigos a música Fade to Black, do Metallica.

Espero que gostem!




Neste ano de 2013, atingi a maioridade e tenho refletido que eu evoluí drasticamente, do ano passado para o atual.
Acredito que essa mudança seja comum àqueles que possuem um objetivo concreto na vida e se esforçam ao máximo ara concretizá-lo. No meu caso, em específico, estou na universidade cursando o que quero levar profissionalmente, realizo cursos de 'hobbies', aprendo um novo idioma de interesse pessoal e profissional...
Reclama-se muito por falta de tempo; uma noite mal dormida, muitas vezes, é motivo de orgulho ao ver que seu esforço valeu à pena, assim como valoriza-se pequenos intervalos de descanso e relaxamento.
Percebo que a vida realmente começa a partir do momento em que não se tem mais ações infantis como prioridade, como brincar, deixar tudo para depois, ou até fazer tudo o que deseja no momento.
Há vida pela alegria de 'criança', mas também vale lembrar que mente vazia é oficina do diabo.


Há coisas que você não vê sentido nas coisas; contudo, na maioria das vezes, a tal "teoria" é imposta, fato que nos faz a obrigação de, simplesmente, acreditar no que foi dito.

Às vezes, contestar resulta em algo construtivo, como complementar ou esclarecê-la.

Exercite, portanto, sua capacidade de questionar o mundo para torná-lo compreensível ao seu pensar.



     A promoção mais comentada do momento, da Coca-cola, aumenta o consumo de seu principal produto: refrigerante à base de cola. Como há um bom tempo deixei de consumi-la, para manter a boa saúde, não fazia questão de ter uma latinha com meu nome. Contudo, como encontraram uma latinha com meu nome, de bom grado, fui e aceitei.

Não é uma foto da minha latinha, mas está aqui para ilustrar.
     Logo que ganhei, lavei e fiquei admirando, pensei "para quê que vou guardar uma lata qualquer vazia só por ter meu nome escrito?". Foi aí que pensei em transformá-la em um porta canetas! Peguei um abridor de lata profissional e pronto! Obviamente, não é a coisa mais linda do mundo, mas por um bom tempo, terei uma lata com meu nome me observando no meu quarto, no meio da minha bagunça organizada.

     Segue abaixo uma conclusão pedreira, mas verdadeira.

"SEMPRE PROCURE ALGUMA UTILIDADE PARA COISAS INÚTEIS; NADA NESTE MUNDO FOI CRIADO PARA SER NADA."