Olá! Tudo bem?

Hoje vou contar sobre problemas que passei com a chave do carro.

Ultimamente, eu tenho andado muito de carro e o carro que eu ando, tem um probleminha no sistema de travamneto, que para trancar, eu preciso travar manual, para depois ativar o alarme. Para abrir o carro, só aperto o controle e resolvido. Já deu para ter uma ideia de qual foi o meu problema?

Acertou quem falou que eu esqueci a chave dentro do carro, e não foi somente uma vez, foram duas! E as duas vezes foram no estacionamento da universidade. Por grande sorte minha, o estacionamento já era terceirizado, então, existe seguro àqueles que usufruem do estacionamento.

Na primeira vez, eu acho que eu tirei uma soneca no carro e, quando saí, percebi que deixei a chave engatada na ignição. Eu liguei desesperadamente em casa, para ver se existe chave reserva do carro (a resposta é não) e também aos amigos, que talvez soubessem o que fazer ou que sabiam onde tinha um chaveiro por perto. Como não sabiam, pedi ajuda ao moço que fica bem nas cancelas, solicitou pelo walkie talkie para chamar um chaveiro. Então, comentou com outro moço que sabia de um método para tentar abrir a porta do carro com um cadarço. Enquanto esperávamos peloo chaveiro, ele ficou tentando abrir com o cadarço. Demorou uns 30 minutos e conseguiu abrir, antes do chaveiro chegar.

Depois desta vez, um amigo me disse para deixar para trancar a porta do motorista por último, com a chave. Tomei o maior cuidado, depois, ao sair do carro, para não ocorrer isto de novo.

Menos de um ano depois, o mesmo ocorreu, nos mesmos estacionamentos. Mas desta vez, foi porque estava com tanta fome, que mal conseguia pensar. Chamei o vigilante da PUC para contactar o setor de estacionamento para solicitar o acionamento do seguro e outras burocracias e conversei um pouco com ele. Nesta conversa, descobri que ele se lembrava da outra vez que eu esqueci a chave no carro. Neste dua, eu tinha chegado cedo na PUC para aproveitar o máximo de tempo com o TCC. Mas como este incidente se repetiu, tive que ficar ao lado do carro, para esperar o chaveiro. Por sorte, levei o meu PC comigo, então, pude fazer o que eu estaria fazendo com o grupo sozinha. Levou um pouco mais que 1 h para o chaveiro chegar e ele, em menos de 10 minutos, abriu a porta do carro, sem dificuldades.

Eu fique um pouco chateada comigo, por esquecer a chave do carro por "pressa" de comer e também pela burocracia do sistema de acionamento de seguro, que leva quase uma hora para um problema que se resolve em apenas 10 minutos.


O importante é que ninguém se feriu e que o meu problema foi resolvido!

Eu espero, sinceramente, que este problema não se repita mais!

Obrigada por visitar meu Blog e espero mais visitas suas!


Deixe um comentário