Hoje de manhã, às 6:24, abri os olhos e agradeci a Deus, pela permissão de estar viva. Parecia mais um dia normal, como qualquer letivo, em que tenho um dia cansativo e tenso. Mal saí de casa, olhei para o céu, espontaneamente. Avistei um lindo Arco-íris. Tornou o meu dia diferente, enchendo-me de felicidade, por me mostrar a "recompensa" de acordar todos os dias cedo para a correria do dia-a-dia. Tirei fotos como se nunca tivesse visto um desses, mas é que era lindo mesmo, cada vez mais com cores vibrantes, como na novela japonesa "Koizora", que assisti neste sábado, em que a protagonista Mika é apaixonada pelo céu e tira fotos deste. Até a minha mãe, que ao ver o céu todo avermelhado, pensou na hipótese de eu estar tirando fotos como ela. E quando estava chegando à escola, estava ouvindo "Far Away" da banda Nickelback. Olhei para trás e não estava mais vendo a alegria do meu dia e a música, estava bem na parte em que fica afirmando "You Know, You Know, You Know...". Fiquei pensando: "nossa, a música está falando comigo". Foi sinistro.

Não foi só o arco-íris que diferenciou o meu dia, os fatos ocorridos na escola também, em que dois professores gastaram todo o tempo de suas aulas para mostrar as suas experiências de vida de professor e pessoais e para refletir, pois ocorreram problemas em outras salas. Com os "desabafos", senti que os professores pareciam se sentir bem e livres de se expressarem em nossa turma, além de ensinar-nos uma grande lição de vida. E, a conclusão que minha amiga e eu tivemos é que tudo isso não é uma coisa que vai utilizar só no 1º ano nem só no 2º ano, mas para a vida inteira.

Rie, 04/05/2010 20:03
ou
@_Rie_


2 Comentários