Logo após o término do recreio, converso com a minha amiga, sobre um assunto randômico e atual: o uso da maquiagem "completa" no dia-a-dia. Sempre tive em mente em que a ferramenta é para gente grande ou para adolescentes, apenas em ocasiões especiais, que é quando utiliza para ficar diferente do cotidiano e de certa forma, mais bonita, vulgo mais velha, ou mais nova para algumas.
     Chegamos a uma conclusão, depois de um longo período de discussão, de que a maquiagem é uma máscara, propriamente dita, que cobre sua verdadeira aparência. Já a personalidade e a essência permanecem na alma, sempre e sempre, ou seja, não é algo suscetível a mudança alguma, sem considerar o psicológico. E falando em personalidade, há as pessoas que expressam mais o lado bom que o ruim e vice-versa, mas neste tópico, isso não conta.
     A finalidade deste texto, era para mostrar que a pureza, "essência" que você possui, nunca muda, seja com 4, 5 anos ou até 25 anos, pois se você desenhar ou apenas fazer alguns rabiscos e comparar com os que você desenhou aos 6 anos, é notável que os traços artísticos nunca mudam, seja um simples detalhe no olho de uma pessoa ou até em um contorno de uma árvore.
     Isso serviu tanto para minha amiga quanto a mim, para que em algum momento livre do dia, para refletir sobre sua vida, seu jeito de ser, e, acima de tudo, nunca esquecer de quem você é por dentro e por fora, pois em meio a tantas influências, circunstâncias e meios afora, você perde como qualquer objeto, você e a opinião própria.


3 Comentários

  1. Eu concordo de certa forma, porque na opinião de uma dessas pessoas que usa maquiagem todo dia, se arrumar de certa maneira é necessário. Por mais que a essência seja a essência, infelizmente a aparência também conta, e se você não estiver bem arrumado em determinadas situações da vida, o jeito que você é por dentro não vai contar nada. Não digo que escola seja uma dessas situações, mas anyway.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, mas haja bom senso, né?

    ResponderExcluir
  3. bom senso é bom senso e sempre vai ser necessário! :D

    ResponderExcluir