Todos os dias que eu me deparo com o céu azul, eu fico o encarando e sempre acabo tirando algumas fotos. São irresistíveis! Quando você observa um céu azul limpo ou bem azul com nuvens lindas e brancas, eu me sinto alegre, como se problemas fossem algo além deste mundo. Não dá vontade de, nesses momentos, ter asas e chegar até lá, para descansar na fofura das nuvens? Elas são tão reais e tão ilusórias ao mesmo tempo que acabam nos confundindo; por mais que pareçam imensos algodões, são água condensada que se enche cada vez mais para continuar seu ciclo. 
     Por que o céu é azul? O céu é azul pois as ondas luminosas (brancas) se espalham pelo céu inteiro, mas a que tem mais destaque é a onda azul, ou simplesmente é azul pois é uma cor tranquila e bela. E por que as nuvens são brancas? Porque as gotas de água que constituem as nuvens são de tamanho microscópicas e refletem todas as cores, desde o vermelho até o violeta ou pelo fato de ser uma cor pura e transmitir paz.




3 Comentários