Quando retorno à minha casa, vejo minha cama, minha escrivanha, meu guarda-roupa, tudo do jeito que deixei. Quando faço coisas, fico nostálgica: imagens passam pela minha cabeça como se tivesse vivido aquilo e estivesse lá. Foi bom enquanto durou. Parece que tudo o que vivi não passa de um sonho.
Rie, 20/12/2010 22:48
ou
@_Rie_
Todo dia é um novo dia. Cada dia é diferente, pois hoje é a continuação de ontem, independentemente do que tenha acontecido. Porém, sempre quando adquirimos hábito de algo bom, algum fenômeno acontece para "arruinar" nossas vidas, ou seja, quando tudo está bem, aparecem coisas ruins que "desandam" a nossa vida e é isso que deixa a nossa vida cheia de obstáculos. Para superar isso, há dois caminhos: deixar sua vida mais "difícil" por influência da má onda e só depois de estar contagiada disso melhorar, e tudo ocorrer novamente, ou simplesmente, nunca se acostumar a nada.
Rie, 09/11/2010 16:16
ou
@_Rie_
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
não era um gato,
não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem
Peludo, sujo, imundo
Nada é comparável a ele.
Mal sabe falar, só resmunga
Distingue dia de noite pelo claro e escuro
E quando noite, dorme naquele mesmo lugar.
Marca presença em todos os lugares
Age como um “mau selvagem”
Agredindo pacificamente.
É um cidadão a menos
Para o governo se preocupar
Todavia um problema a mais à sociedade.
Finge ser o que não é:
Sabe que sabe
Mas não sabe que sabe.
(Inicialmente, é um texto de Manuel Bandeira. O propósito de utilizar o começo é para treinar a nossa criatividade e o dom de desenvolver textos a partir de um fato citado.)
Rie
ou
@_Rie_
I look up and I just see
the clarity of some lights.
I say 'Where's the moon?'
Nobody hears me
Because I'm alone,
almos in the dark.
In a camping I am
looking forward to the lost moon
Lting under some little and shiny stars
on a wet green grass.
I feel it, I hear it
but I can't see it.
Am I blinded by my dirty mind?
I think I'll need some help, rest
I think I'll need some life's glass.
Rie, 23/09/2010 20:55
or
@_Rie_
I'm done, not with me, but with the World and some people around me. I do many things trying to help them but they don't realize the difference and my effort. I won't give up but please, don't say that I'm rude.
Rie, 13/09/2010 22:05
or
@_Rie_
Se sempre fala certo, na "hora H" falará certo e com segurança, sem medo de errar, agora, quando fala errado, sabendo que é errado, nessa mesma "hora H" poderá tanto falar certo quanto errado, pois poderá tanto falar o errado, que já se tornou automático, ou falar certo, caso raciocínio seja rápido em converter o errado pelo certo, mas sem muita certeza, ou com quase certeza, mas não com a mesma intensidade do outro. Por isso, em casos sérios e necessários, é preciso, antes de tudo, muita calma ao selecionar as palavras que irá utilizar para atingir o seu objetivo, encaixando palavra por palavra, para tornar sua frase, argumento convincente. Um dos exemplos mais comuns é, para os que sabem, falar "estrupar" sabendo que é "estuprar" por pura brincadeira, mas não se esqueça que é uma palavra facílima de se confundir.
PS: Já aconteceu isso comigo, por isso deixo esta experiência para que não passem pelo mesmo problema.
Rie, 20/08/2010 19:02
ou
@_Rie_
As pessoas ingênuas, ou não, estão, cada vez mais, perdendo a sua personalidade. Não só a personalidade, mas o seu senso crítico, pois se deixa levar pela mídia, principalmente. Um dos maiores exemplos é a moda, em que as ingênuas se vestem só porque quem elas admiram vestem ou porque todos do seu convívio se vestem daquela forma.
@_Rie_
Rie, 02/08/2010 11:43
ou
@_Rie_
Rie, 30/07/2010 16:33
ou
@_Rie_
PARA SEMPRE.
Rie, 20/07/2010 13:37
ou
@_Rie_
Por que nada dura para sempre? As coisas boas, principalmente. Acredito que seja porque não damos valor a coisas que têm que ser dadas, como as ruins. Elas não estão aí à toa, mas com algum objetivo, seja para aprender algo novo ou para ficar mais "forte", mais experiente. Tudo está em uma proporção, onde é tudo igual, no caso, o tempo.
Uma música do Simple Plan, que adoro, pode dizer tudo. Ela se chama perfect:
"Cause we lost it all
Nothing lasts forever
I'm sorry, I can't be perfect
Now it's just too late
And we can't go back
I'm sorry, I can't be perfect"
As dificuldades, quaisquer sejam, brigas, acidentes, tudo... tudo mesmo, acontecem pois algo está errado em nós ou ao nosso redor ou há algo a ser melhorado, sempre. E só "corremos atrás" da perda quando já não temos mais nada, pois nos afetam de uma maneira inesperada. Realmente, nada dura para sempre e não há nada que impeça esse fenômeno de acontecer.
Rie, 11/07/2010 11:50
ou
@_Rie_
Amor de amor pode ser maior que o amor de amizade, mas amor de amor pode ser apenas temporária e a de amizade eterna.
Rie, 17/06/2010 20:04
ou
@_Rie_
O amor tem dois lados extintos.
O lado bom é que o sentimento de amar é bom e o lado ruim é que nunca sabemos se a pessoa que amamos nos ama verdadeiramente, ou como a amamos.
Rie, 13/06/2010 19:23
ou
@_Rie_
Por que nós, pessoas normais, sempre pensamos que tudo está bem ao nosso redor quando estamos bem?
É porque somos uma pessoa egoísta, que só pensa no benefício próprio ou é porque a nossa 'ansiedade' é maior?
Por que as pessoas, ao consolarem uma pessoa, sem querer, consegue 'piorar' a situação e só depois contornar e fazê-la sentir melhor?
É porque não estamos na mesma situação e queremos mostrar o que temos e que ela não tem ou é para realmente ajudar, e não tem jeito?
.
.
.
.
.
.
.
.
O que a preguiça não faz?
Rie, 04/06/2010 21:21
ou
@_Rie_
Nem tudo é de intervenção Divina, mas as antecedências e as consequências são.
Pensemos o nosso corpo como uma máquina, em que o cérebro comanda os membros e controlam os nossos pensamentos, ou não. Os membros, braço, pernas, estômago, enfim, todos os órgãos realizam suas devidas funções, de acordo com a possibilidade, saúde. A energia que utilizamos, vulga "bateria", são todas as coisas que ingerimos e sintetizamos, que também podem ser venenosas, danificando as peças.
Morremos, não quando Deus quer, mas quando a nossa máquina perde toda a energia e não consegue recarregar de forma alguma, que depende de como cuidamos da nossa máquina, se fizemos as devidas manutenções, necessárias, para ter uma vida saudável. Só, em raras excessões, quando a pessoa morre por idade, dormindo, de forma serena que pode ter esta intervenção, pois a sua máquina pode estar funcionando bem.
Claro, tudo isso não conta o que cada um acredita, que as pessoas partem desta para melhor quando conseguem cumprir a missão nesta vida, ou que já passou por muitas coisas aqui e merece descansar em paz.... Enfim, a sua própria fé religiosa, ou não.
Rie, 31/05/2010 19:55
ou
@_Rie_
Sempre que tudo está bom, acontece alguma coisa que faz com que piore. Se não resistirmos, nós enfraquecemos.
Rie, 30/05/2010 21:49
ou
@_Rie_
Quando os escritores não sabem o que escrever, eles sempre criam algo em torno de não saber o que escrever e eu, como uma escritora de blog, vou fazer isso também, com um improviso.
Pelo menos para mim, a falta de não só ideias, mas da criatividade, vem de muitas informações não organizadas que acumulam em nossas "bibliotecas mentais". Como o nosso dia-a-dia é cansativo e corrido, com muitas reponsabilidades, fazeres a cumprir, milhões de informações entrando e saindo, a nossa cabeça fica cheia delas, desnecessárias, que ocupam o espaço da "tranquilidade", deixando-nos mais tensos e cansados.
Acredito que seja isto, o que acontece sempre que vou escrever, tendo como base os meus conhecimentos gerais - e quem sabe, isso não seja apenas o meu caso - pois nunca me lembro do que eu estava disposta a escrever sobre. Mas isto não vem ao caso, sempre acabo lembrando depois...
Rie, 26/05/2010 21:12
ou
@_Rie_
Não se concentre a coisas negativas, pois elas sempre atraem o que você diz.
Rie, 20/05/2010 20:41
ou
@_Rie_
A vida não é como pensamos e também não a controlamos, pois não dependem apenas de nós, mas das pessoas que estão envolvidas nisso. Se estiverem a favor, vão te ajudar, mas se estiverem contra, seja em coisas pequenas ou não, já vão deixar a sua vida de uma maneira não desejada.
Rie, 18/05/2010 20:07
ou
@_Rie_
Infelizmente, o capitalismo não beneficia todos e envolve dinheiro em tudo. Até o ensino, a educação, no capitalismo visa apenas status e dinheiro para o futuro, para manter, sempre, esse governo.
Só pode ter vindo do capeta mesmo...
Rie, 18/05/2010 19:31
ou
@_Rie_
Hoje de manhã, às 6:24, abri os olhos e agradeci a Deus, pela permissão de estar viva. Parecia mais um dia normal, como qualquer letivo, em que tenho um dia cansativo e tenso. Mal saí de casa, olhei para o céu, espontaneamente. Avistei um lindo Arco-íris. Tornou o meu dia diferente, enchendo-me de felicidade, por me mostrar a "recompensa" de acordar todos os dias cedo para a correria do dia-a-dia. Tirei fotos como se nunca tivesse visto um desses, mas é que era lindo mesmo, cada vez mais com cores vibrantes, como na novela japonesa "Koizora", que assisti neste sábado, em que a protagonista Mika é apaixonada pelo céu e tira fotos deste. Até a minha mãe, que ao ver o céu todo avermelhado, pensou na hipótese de eu estar tirando fotos como ela. E quando estava chegando à escola, estava ouvindo "Far Away" da banda Nickelback. Olhei para trás e não estava mais vendo a alegria do meu dia e a música, estava bem na parte em que fica afirmando "You Know, You Know, You Know...". Fiquei pensando: "nossa, a música está falando comigo". Foi sinistro.
Não foi só o arco-íris que diferenciou o meu dia, os fatos ocorridos na escola também, em que dois professores gastaram todo o tempo de suas aulas para mostrar as suas experiências de vida de professor e pessoais e para refletir, pois ocorreram problemas em outras salas. Com os "desabafos", senti que os professores pareciam se sentir bem e livres de se expressarem em nossa turma, além de ensinar-nos uma grande lição de vida. E, a conclusão que minha amiga e eu tivemos é que tudo isso não é uma coisa que vai utilizar só no 1º ano nem só no 2º ano, mas para a vida inteira.
Rie, 04/05/2010 20:03
ou
@_Rie_
Nem tudo na vida é da maneia que queremos, mas para alcançarmos o nosso objetivo, temos que ser fortes e persistentes, para que pelo menos consigamos alcançar um deles e sentir o gosto da vitória, que na verdade, não existe.
Rie, 29/04/2010 23:37
ou
@_Rie_
Every school look like a prison. Our break it's a sunbathing for prisoners and the courtyard is surrounded by tall buildings. There're many inspectors around us taking care of our lives and it's all controled.
Rie, 21/04/2010 19:26
ou
@_Rie_
Ao aprender algo novo, você realiza um trabalho, pois você utiliza de sua energia para alcançar um objetivo (aula de filosofia), porém você necessita de força de vontade e persistência, pois sem estes... desculpe-me, mas você é um perdedor.
Rie, 21/04/2010 16:36
ou
@_Rie_
Tudo na vida é fácil viciar, mas nem tudo que vicia é bom. O melhor é não viciar, pois tudo em excesso faz mal. Porém quando você vicia, você só para quando acontece algo ou quando você realmente necessita.
Rie, 21/04/2010 16:21
ou
@_Rie_
O verdadeiro vencedor não é aquele que vence, mas que nunca desiste.
Rie, 15/04/2010 20:06
ou
@_Rie_
Não chamem os outros de fracos, pois você já foi ou um dia será um.
Preciso explicar?
hm.
Rie, 09/04/2010 20:02
ou
@_Rie_
Depois de assistir e pensar sobre a série, tudo me convém a dizer que é uma pura verdade tudo o que ela retrata: a corrupção na política, o amor impossível, o altruísmo e até mesmo as dificuldades da vida em busca da verdadeira felicidade. Seria como se fosse a nossa vida, mas esta vai além do final da série, ela continua, com as consequencias do que construimos.
@_Rie_
Nada é certo nada é errado.
Apenas temos opiniões diferentes.
Concorde você ou não,
é isso que eu penso.
Rie, 31/03/2010 20:59
ou
@_Rie_
Uma palavra e nada mais.
É só isso que eu posso escrever.
Rie, 25/03/2010 18:47
ou
@_Rie_
É bom ter amigos e ser amigo.
Porque hoje, um dos piores dias da minha vida,
eu precisei deles e eles me ajudaram.
Obrigada a todos que me ajudaram.
<3
Rie, 25/03/2010 18:29
ou
@_Rie_
Ser diferente é ser você.
Não deixe que as pessoas te influenciem.
Crie seu próprio estilo.
Se não tiver apenas um estilo,
faça uma mistura delas que só você tem.
Como estilo músical, literário, tendências da moda e da mídia...
Mas nunca queria nem seja igual a uma outra pessoa,
pois isso é alienação.
E, não ligue com a opinião alheia,
pois não é ela que vai mudar a sua maneira de pensar,
a não ser que você seja mesmo, um indivíduo influenciado.
Porque ser diferente é ser você.
Rie, 23/03/2010 19:05
ou
@_Rie_
Quando acordamos, nos deparamos com um lindo sol através da janela do seu quarto e os pássaros cantando agradavelmente. Uma das primeira coisas a pensar é "Que dia lindo" ou "Nossa, com esse lindo sol, o que faremos hoje?", claro, se estiver feliz com o tempo, mas se não gostar, pensaria "por que não está chovendo hoje?". Se não existisse o Sol, o nosso planeta seria escuro e frio.
Pare de reclamar do seu cabelo, que é liso, crespo, que seja, pois tem pessoas que nem cabelos tem, não por escolha, mas por destino. Não necessariamente o tipo ou a cor do cabelo e afins, mas pela vida que vocês têm, com acesso à tecnologia, por ser alfabetizado e de poder ler esta mensagem que escrevi.
Agradeça por TUDO: momentos bons e ruins, pois para que haja uma melhora, sempre piora antes.
O mínimo que podemos fazer para recompensar tudo o que temos é agradecer, seja por qualquer coisa e seja para quem for.
Você já parou alguma vez para contar quantas vezes reclamou na vida?
Rie, 23/03/2010 18:54
ou
@_Rie_
Filosoficamente falando, nós Homens podemos trabalhar, realizar algo com um certo objetivo, "aumentando a sua capacidade de pensamento ou conhecimento", ou ser alienados, querer sempre realizar pensando na recompensa, enquanto os animais são apenas alienados, realizando ações apenas por instintos ou por querer algo em troca, carinho ou comida, na maioria das vezes. Mas se formos pensar desta maneira, todos nós somos alienados, pois estudamos e trabalhamos, tudo para, no futuro, receber dinheiro e suprimir suas necessidades pessoais, o que é uma coisa que queremos e precisamos. É raro alguém trabalhar só porque gosta, mas tudo acaba envolvendo dinheiro, que é o que o mundo capitalista mais preza nessa realidade.
Então, todos nós podemos concluir de que somos regidos pela Alienação.
Rie5991, 22/03/2010 20:20
ou
@_Rie_
A beleza se encontra nas coisas pequenas que te deixa feliz: em um abraço, uma boa notícia, em uma piada interna... Mas não podemos deixar que isso se torne em uma desgraça, pois nem tudo que é bom para você é boa para o outro. Se a pessoa "x" não gosta disso, poderá influenciar outras para que não gostem de você e te odiarão para sempre ou fazer essa pessoa mudar de ideia, mas se lembre: o motivo que você tem para odiar a pessoa, pode ser um dos seus pontos mais fracos.