Olá! Nas postagens anteriores eu disse que eu ganhei uns kilinhos a mais aqui na Alemanha. Os casacos pesados estão voltando aos armários, cada vez mais partes do corpo estão à mostra, o verão está chegando! Para entrar em forma, estou fazendo dieta e nesta postagem, vou dizer como estou a fazendo.

O primeiro ponto essencial para mim, é que eu sempre me alimente com um pouco de cada coisa (proteína, fibras, carboidratos, vitaminas, lipídios). E, como sou uma pessoa que adora comer (e sempre está com fome), deixar de comer é uma tarefa muito difícil. Então, a solução foi diminuir a quantidade ingerida na janta. O café da manhã e o almoço são as principais refeições, uma vez que é a partir delas que se obtêm energia para o dia e na janta, como é o final do dia, dorme-se, então, não precisa se alimentar muito e tudo que for ingerido em excesso, acumula-se e, posteriormente, nos faz engordar.

No começo, comecei cozinhando menos na janta e, quando não cozinhava, comia frutas com iogurte natural. Agora, comecei a consumir Shake da Herbalife. Tenho uma amiga revendedora, que me forneceu esses produtos aqui na Alemanha.  Para um efeito rápido, sugere-se que duas refeições sejam substituidas. Mas no meu caso, eu substitui apenas uma. Como prezo um equilíbrio alimentar, criei uma condição de tomar o shake apenas se uma refeição for de comida. Normalmente, meu café da manhã consiste em salada de frutas, almoço no refeitório da universidade (Mensa) e na janta bebo o shake. Entre as refeições, quando sinto fome, como ou uma barrinha de cereal, iogurte ou alguma coisa que eu tenha.

Para finalizar o dia, bebo uma mistura de ½ limão expremido, 1 colher de mel e 200 mL de água fria ou quente. A pessoa que me indicou, disse que há duas opções de horários para beber o suco/chá: ou de manhã, ao acordar e uns 40 min antes de tomar o café da manhã (para acelerar o metabolismo) ou antes de dormir (ajudar a queimar as calorias restantes do dia). Como sou uma pessoa muito preguiçosa quando acordo, mal tenho empenho para pentear o meu cabelo, então, preferi fazer de noite, antes de dormir.

Em duas semanas, fazendo essa dieta atrelada a exercícios físicos, consegui perder, aproximadamente 2 kg. Não posso dizer o valor exato, pois a balança que tenho não é muito precisa. Deixo enfatizado que não mudei a minha alimentação e nem me restrinjo o que comer, mas apenas diminui a quantidade.

Como consequência de ter uma alimentação balanceada e com todos os nutrientes que preciso, não tenho mais a mesma vontade de antes de comer batata chips, salgadinhos, biscoitos, chocolates, vulgo “porcaria”. Quando alguém me oferece, é outra coisa, pois come um pouquinho e já fico satisfeita.

Na semana que vem, vou contar um pouco das minhas artes culinarísticas, o que me ajudou a ficar gordinha. > <

Até a semana que vem!

Bis nächste Woche!


Deixe um comentário