Olá! Hoje eu daria continuidade às postagens que estava escrevendo (esportes, dieta, comida). Mas por um motivo muito especial para mim, farei uma interrupção por um excelente motivo. Antes de ontem, fui ao Show da minha banda favorita: Simple Plan. Ela é a minha banda favorita, pois foi a decisiva para a escolha do meu gosto musical pelo Rock e, mais tarde, pelo Metal, Hard Core, Punk etc. 

Eu conheci a banda logo depois do lançamento de seu segundo disco, com as músicas mais famosas “Perfect” e “Welcome to my life”. Depois, não me lembro direito, mas cohecia quase todas as músicas e continuei acompanhando as músicas. Em 2009, fui ao Show do Simple Plan em Curitiba. Eu consegui convencer a minha tia a me levar, pois eu tinha menos de 14 anos, então precisava de acompanhante. Ficamos na pista (da metade do local para trás) e até consegui algumas boas fotos e boas lembranças. Naquela época eu não tive a sorte de encontrá-los nem pedir por autógrafo. Eu lembro que dias depois do show fiquei um pouco mal, triste, porque pessoas muito próximas a mim tinham conseguido essa oportunidade: a melhor amiga do meu amigo que foi comigo ao show tinha ganhado promoção da rádio para participar do ensaio da banda e depois ficar na área VIP (bem em frente ao palco) com mais 10 acompanhantes (e ela não tinha conseguido os 10 acompanhantes) e uma conhecida, que sempre consegue fotos e autógrafos de seus ídolos, não ficou fora dessa. Mas ontem, essa sorte deu uma virada. Fui sozinha, mas acho que se eu estivesse acompanhada, eu não teria conseguido o que eu presenciei antes de ontem.

Eu tinha uma visita guiada a um museu, que faz parte do programa cultural do intercâmbio ao meio dia. Eu pensei: se meio dia é o encontro, até no máximo umas 15 h eu saio. Mas não: saímos do museu às 15 h e ainda sairíamos para almoçar juntos.  Até pensei em deixar de almoçar para chegar antes e garantir um lugar melhor na fila, mas resolvi arriscar e ir almoçar. A minha ansiedade só aumentava quando eu via para o local do show e ficava imaginando a quantidade de fãs que já estão na frente do local, pois já tinha passado duas vezes de trem (uma vez para ir ao museu e depois do museu ao restaurante). Eu saí do restaurante às 17 h e fui correndo ao local. Cheguei lá e nem tinha fila, mas um aglomerado de pessoas em frente ao portão de entrada e fiquei muito aliviada ao ver, que não tinham muitas pessoas lá ainda, digo, se todas aquelas pessoas estivessem na minha frente, eu ainda estaria bem na frente, digo, mais ou menos com umas 5 ou 6 pessoas na minha frente. Enquanto esperávamos foi um caos, pois passavam carros naquele espaço apertado e eram para algumas pessoas uma oportunidade de ir mais à frente, mas para outras não. Como estava sozinha, eu vi um grupo de meninas, que estavam com um papel extra além do ingresso. Eu perguntei a elas se era o upgrade, que elas tinham comprado, para participar de uma festa da pizza com a banda após o show (custava 95 EUR + o valor do ingresso e, até pensei em comprar, mas a hora que descobri e fui ver, já estavam esgotados). Tomei coragem e perguntei às meninas se elas participariam da festa pós-show. A resposta foi positiva e pedi para que elas pegassem o meu ingresso para pegar autógrafo deles. Dei meu número de celular à menina e, como elas eram VIP, entraram antes. Então, eu não saberia se eu conseguiria encontrá-as lá dentro para entregar meu ingresso, mas qualquer coisa, ela coletaria os autógrafos em um papel. E, quase na hora de entrar, os seguranças resolveram montar uma fila. Foi problemático, pois ninguém queria ficar para trás. Mas, mesmo assim, consegui ficar somente co 6 pessoas na minha frente.

Durante os shows, aconteceram de tudo. Tiveram duas bandas de abertura: “The Bottom Line” e “Roam” e durante esses shows, fizeram rodinha punk, pularam, algumas meninas se empurraram e entraram na frente e me levou junto e também foi uma oportunidade de tentar um lugar mais próximo do palco. Teve uma hora que uma menina de rabo de cavalo alto da minha altura estava na frente e, sempre que ela pulava, o cabelo ia no meu rosto e também grudava, pois o local estava muito quente e todos estavam muito suados. Pelo menos não foi durante a apresentação do Simple Plan.

No final da apresentação da segunda banda de abertura, como estava um pouco mais à frente, encontrei a mesma menina da fila e entreguei o meu ingresso a ela e também peguei seu número de telefone (no final do show). Chegou o grande momento: show do Simple Plan. Como, normalmente, não se pode levar câmera semi-profissional nem pau de selfie, levei somente meu celular e a GoPro com um outro suporte. Quando o show começou, foi o maior aperto que já vivi na vida, pois todos queriam chegar o mais perto possível do palco e eu estava com o celular. Na segunda música, queria gravar e tirar fotos com a GoPro, mas estava tão, tão apertado, que eu mal conseguia abaixar meu braço. Finalmente, consegui pegar, mas até eu arrumar direito a GoPro na minha mão, em uma posição confortável, derrubei a GoPro da cabeça da menina da minha frente. Acho que deve ter doído, pois um “tijolo” que é a GoPro... Enfim, depois, durante a música Summer Paradise, a produção jogou algumas bolas infláveis para serem jogadas pelo público durante a música e eu estava gravando a música com o meu celular. E adivinhem o que aconteceu: uma bola acertou em cheio o meu celular e o celular voou para o chão. Felizmente, não parou de gravar, não rachou (ou pelo menos não percebi), não deu pau no celular, reencaixei-o na capinha e continuei a gravar. No final dessa música, não me lembro direito como aconteceu, mas foi muito rápido: bem no momento em que olhei para o chão, olhei muitas meninas abrindo espaço, e se agachando no chão para pegar alguma coisa. Nesse momento, vi uma baqueta, me abaixei e puxei com tudo. Quando eu vi, era a baqueta que o David tinha usado para tocar essa música. Ainda a menina se levantou e comentou, em alemão, se alguém tinha visto onde que a baqueta tinha parado. Eu olhei para ela, mostrando a baqueta, e respondi “Ich habe es schon genommen!”, que quer dizer “Eu já peguei!”. Fiquei tão feliz! Pois nunca, nunca na minha vida (não posso reclamar muito, pois não fui em muitos shows) tinha conseguido palheta ou baqueta que os integrantes da banda haviam usado e jogado para a platéia.

O restante do show voou, foi muito rápido e consegui curtir muito, muito, ainda mais, pelo fato de estar muito perto deles. Quando acabou o show, logo na saída, os integrantes das bandas de abertura estavam vendendo seus CDs e interagindo com os fãs. Comprei ambos os CDs e pedi autógrafo de todos. Também aproveitei e tirei foto com alguns deles. Vai que um dia eles fiquem famosos? Pelo menos já terei um CD autografado ;D Enfim, fiquei esperando pela menina. Nem esperei muito e ela me mandou uma SMS que tinha conseguido coletar os autógrafos *-* Momentos depois, ela me ligou e fui ao seu encontro para pegar meu ticket autografado (menos pelo David, que nem apareceu na festa). Pensei que nem tinham mais fãs por lá, mas tinha uma saída lateral, na qual os fãs estava todos aglomerados (não tinham muitos, por volta de 30 fãs). Provavelmente, a saída da banda se sucederia por lá também. Então, já que estava por lá mesmo, eu resolvi esperar e testar a sorte. Foi nessa que fiquei conversando com o mesmo grupo de meninas e, de repente, o Pierre e o Chuck saíram, um depois do outro, e tiraram fotos com os fãs. Eles são muito carinhosos e atenciosos e percebi que eles estava bem magros, mas em forma! Foi um momento tão, tão, tão emocionante! Tipo assim, encontrar com ídolos internacionais!!! É claro que comentei com minha mãe, minha tia (que me levou ao show), amigas, namorado... A minha tia até comentou que eu tive que ir para longe para conseguir tudo isso...


Não sei o que aconteceu para tudo isso acontecer comigo, mas um dos grandes fatores é que tinham bem menos pessoas comparados aos shows que acontecem no Brasil. Muito obrigada a todos que contribuiram para isso, principalmente ao grupo de meninas que não sei o nome (somente da Tina).


Nossa, foram momentos indescritíveis e estou muito feliz por tudo isso ter acontecido comigo! No final, não paguei 95 EUR e consegui “quase” a mesma coisa que se tivesse pagado! Está aí mais um motivo para eu amar Berlim!!!! 

♥♥♥

Até a semana que vem!


Deixe um comentário