Olá! Eu me considero uma pessoa de muita sorte, uma vez que não necessito de óculos de grau, mas sempre achei que um pouco da personalidade da pessoa está demonstrado por meio da armação. Então, quando tenho oportunidades de usar, eu uso óculos, no meu caso, óculos de sol. Mas por eu ter descendência japonesa, tenho uma imensa dificuldade de encontrar óculos para mim, seja devido à curvatura da armação ou devido à falta de apoio de nariz. Então sempre tive dificuldades de encontrar uns bons óculos para mim e, sempre que os encontro, tenho a desventura de perde-los.

Os primeiros óculos que perdi no Brasil, fiquei muito triste, pois ele custava R$130,00 e eu tinha batalhado para pagar com todo meu dinheiro e não fazia tanto tempo: fui em um churrasco e todas as minhas amigas gostaram dos meus óculos e todas os usaram para tirarmos muitas fotos. Na hora de ir embora, não os encontrei mais.

Temporariamente, então, usei óculos que comprei em São Paulo (acho que paguei entre R$15 e 25).

Ano passado, minha mãe comprou uns óculos da Chilli Beans, que eu adorava muito (ainda no Brasil). Foi com eles que passei a maior parte do intercâmbio. Mas quando fui ao festival Rock in Park, tinha tanta gente passando por cima antes do show do Tenacious D, que uma das pernas quebrou. Até pensei em consertá-lo, mas dependendo o conserto sairia mais caro que comprar um novo.

Duas semanas depois, passeando pela Friedrichstr., encontrei uns novos óculos! E em menos de duas semanas depois, eu perdi na H&M provando roupa. Estava com tantas coisas da universidade mais roupas para provar que, só fui sentir falta dos meus óculos meia hora depois. Voltei no provador, perguntei para os funcionários e, nada. Perdi mais um.

Agora os óculos que uso foi que ganhei da minha amiga, pois ela não os usa: ela precisa de lentes de correção. Ela não usa lentes e também não tem como utilizar dois óculos sobrepostos.

Todos os meus óculos têm certas similaridades: as armações são sempre de acrílico e sempre tem algum detalhe, seja no formato da lente ou na estampa da armação.

Me desculpem por escrever sobre um assunto não tão divertido, pois cheguei nesta semana no Brasil e não tive muito tempo para escrever esta postagem. Está sendo uma tarefa difícil de lidar com essa mudança e conciliar com os afazeres pré-determinados. Mas, acredito que neste momento, só o tempo poderá resolver isso.


Até a semana que vem com mais um pouquinho das minhas histórias vividas em Berlim!


Deixe um comentário