Olá! Hoje a postagem é bem apetitosa. Vou contar sobre alguns lugares que fui em Berlim com comidas de culturas diferentes e, acima de tudo, deliciosas! Berlim é uma das capitais mais multiculturais que existem, uma vez que se localiza na região central da Europa. Vamos começar, los!

1.       Vapiano: é um restaurante italiano com várias franquias por toda a cidade. Esta franquia que fui se localiza na Alexanderplatz e lá cada um pede sua comida no balcão, que pode ser vários tipos de massas (espaguete, linguine, parafuso, penne etc), risotos, pizzas ou calzones. É tudo preparado na hora de acordo com molho, recheio ou acompanhamentos escolhidos. Cada prato custa em torno de 10 euros.
  

 

2.       Café Brasileiro: esse bar/restaurante se localiza em torno da estação Platz der Luftbrücke e, como fiquei um ano lá, deu para matar um pouco da saudade dos salgadinhos brasileiros. Os donos são um casal de brasileira e alemão e tem como fazer o pedido em português ou em alemão, como preferir! Também existem outras opções de restaurantes brasileiros em Berlim, mas esse foi o único que fui.


3.       Villa Rodizio: é um restaurante brasileiro, mexicano e argentino que serve rodízio. No Buffet, têm saladas, quesadillas, nachos e muito mais. O rodízio, se eu não me engane, é composto por 9 carnes, que vêm em ordem, sendo o último, coração. Tem uma carne que eles dizem ser “picanha”, mas eu duvido, pois a consistência me parecia de músculo, mas como estava com uma certa abstinência de carne, foi tudo maravilhoso!


4.       White Trash: é um bar/restaurante de Rock que tem um estúdio de tatuagem. Sua peculiaridade é o Oktopus Burger, que nada mais é um hambúrguer de polvo. É bem diferente e delicioso. Neste bar também servem porções de batata frita doce!


5.       Bar latino-americano: eu não lembro o nome do bar, mas me lembro que é um bar latino americano. Lá, eu bebi Pisco Sour, que é a “caipirinha peruana” e comi ceviche acompanhado de mandioca frita e “pipoca de soja”. Simplesmente, delicioso! Fiquei muito feliz por ter uma porção gigantesca de ceviche somente para mim, pois normalmente em casa é uma porção dessas para a família inteira.


6.       Revolver Burger: uma hamburgueria gourmet com um cardápio diferente, que indica qual é a carne do hambúrguer (inclusive com opções vegetarianas) e que pode adicionar como acompanhamento batatas fritas normais ou porções de batata doce frita!


7.       Cocolo Ramen: Não é Ichiraku, mas é Ramen! É um prato de macarrão japonês ensopado. Foi simplesmente sensacional! O local é bem pequeno, mas todas as vezes que fui (3, mas entrei somente 2 vezes), tinham fila. Só provando para saber mesmo.


8.       Zaim Falafel: é um prato libanês com vários vegetais fritos, vários molhos e frango da “grelha grega” e falafel que se come com pão sírio.


9.       Fam Dang: foi neste restaurante que eu fiz uma das melhores descobertas do intercâmbio: rolinho verão! É um enrolado de macarrão de arroz com algumas verduras, carne à escolha (escolhi de camarão) envolto em papel de arroz que se come com um molhinho. É um restaurante vietnamita e todos os pratos são grandes, deliciosos e baratos.


10.   Schnitzel: É um restaurante nas redondezas também do Alexanderplatz e fica atrás do Kartoffelhaus No 1. Lá eles servem pratos grandes de Schnitzel (carne de porco) com molho de champignon e acompanhamento escolhido. Também vale à pena beber Berliner Kind, que é cerveja colorida saborizada berlinense.




Isso é um pouquinho de gostoso em Berlim que posso compartilhar com vocês! Obviamente, tem mais alguns restaurantes e bares que eu também gostei muito e indicaria, como Hans im Glück (que servem deliciosos hambúrgueres e tem como fazer combo com fritas ou salada mais um coquetel a partir das 17 h), Tiergarten Quelle (servem pratos gigantescos por um preço muito bom). E se, futuramente, forem visitar Berlim e visitarem um desses lugares, não vão se arrepender!


Bis nächste Woche!


Deixe um comentário