Olá, tudo bem?

Hoje vou relatar a segunda parte da viagem de Roma. Depois, partimos para Paris para passar o ano novo. Vai aí algumas historinhas em Paris:
  1. Como passaríamos 4 dias em Paris, compramos e ticket válido para as 5 zonas por 5 dias (válido inclusive para Disney e Palácio de Versalhes), que custava, se eu não me engane, 64 euros (muito caro!). Uma vantagem desse ticket, é que andamos tranquilamente de transporte público, sem enfrentar filas para a compra de tickets e sem nos preocupar com os gastos. Mas, entre 18 h do dia 31/12 até 12 h do dia 01/01, a catraca estava liberada para todos. Eu acho, que poderíamos ter economizado, pelo menos, uns 10 euros daí!
  2.  Como já estava com bolha nos pés, aqui não foi diferente; as bolhas se mantiveram e aumentava, cada vez mais. Visitei os principais pontos, e a maioria, só de fachada! Por exemplo, Sans coeur só visitei de baixo, já de noite.
  3. O dia que tínhamos planejado para visitar o Museu Louvre, foi uma terça-feira. Chegamos na área externa do museu e, ficamos felizes ao notar, que não havia fila em seu exterior, até que chegamos bem perto da entrada, e constatamos que ele estava fechado. Paciência. Então, voltamos outro dia, no horário de sua abertura. A fila já estava quilométrica e, devido ao remanejamento do museu para esse dia, teríamos que visitar correndo, para que ainda sobrasse tempo para visitar o Palácio de Versalhes. Então, andamos apressados pelo museu, mais ou menos seguindo o mapa, e, conseguimos ver a Mona Lisa, mas, infelizmente, não deu para visitar 1/3 do museu! Entre um ambiente e outro, ainda fazia algumas pausas, para descansar os pés. Prometi a mim mesma, que um dia ainda voltarei lá, para terminar de visita-lo.
  4. Última história: eu tenho uma plena convicção, de que sempre que visito um lugar novo, sou atraída por lugares altos. Chegamos perto da catedral de Notre Dame, e queríamos visita-la por dentro. Então, vimos uma fila gigantesca em volta dela e resolvemos entrar na fila. Na hora que conseguimos entrar, depois de esperar quase 3 horas na fila, descobrimos que a fila era para subir na catedral, e não para vê-la por dentro. Visitamo-la, apreciamos a vista e tirei muitas fotos! Depois que descemos é que descobrimos onde que ficava a fila, a qual deveríamos estar.
Uma curiosidade, é que no hotel em que fiquei, eu vi que era possível ver uma torre, ao longe, mas nem cogitei que fosse a Torre Eiffel, pois o hotel estava localizado em uma cidade colada a Paris. Até que no mesmo dia que visitei a Torre de noite, para tirar algumas fotos e apreciar esse monumento de perto, percebi que ele ficava piscando periodicamente, e do hotel, observei o mesmo padrão.  Então, descobri que a vista do hotel era para a Torre Eiffel. Em adição, gostaria de compartilhar um detalhe: amei a Disney!

Tenho mais histórias engraçadas, mas, se eu contasse tudo, essa postagem não teria fim.


A minha definição em Paris, em uma palavra, não seria nada mais, nada menos que: Charme.

Muito obrigada pela sua visita e a/o espero na semana que vem, com mais uma postagem para se aventurar comigo, em algum lugar do mundo!

Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!
(Abaixo tem uma caixa de comentários conectado com o Google e outro com o Facebook!)


Deixe um comentário