Hello! How are you?

Hoje comecei a postagem com um dos países que mais gostei de conhecer, cujo idioma oficial é inglês: Londres! Desde que me dei conhecimento de várias diferenças entre os “vários ingleses” que existiam, sempre dei preferência pelo britânico. Não são as palavras que são mais bonitas, mas sou apaixonada pelo sotaque! Quando fui a uma livraria, para comprar o livro do HP para presentear, a atendente, com quem eu falei, tinha um sotaque de morrer! Senti-me como em um filme, tipo HP.

Não é porque a cidade é maravilhosa, que nada de anormal aconteceu comigo. Tínhamos o mapa dos metrôs da cidade com suas respectivas zonas e compramos o Oyster Card, que é um cartão de transporte público que funciona com créditos: tem um valor máximo cobrado por dia para uma determinada zona. Por exemplo: cada passagem custa 2 libras e o valor máximo para a zona 1 (centro) é 6 libras. Então, a partir de 3 idas e/ou voltas, o cartão para de cobrar. No primeiro dia (de dois), visitei os pontos mais longes da cidade, que envolviam o parque com o meridiano de Greenwich e Abbey Road, mas quando cheguei no destino, o parque já estava fechado e não sabia, na hora qual era a Abbey Road da foto (espero que eu tenha tirado foto na certa). Não sei o que aconteceu, que faltaram créditos para o segundo dia e tivemos de fazer mais duas recargas de 5 libras para cada cartão (meu e do Endreo), ou seja, 4 vezes uma fatura de 5 libras.

No primeiro dia também visitamos o melhor museu do mundo , que é o Natural History Museum. O museu é maravilhoso, grande, e o melhor: não precisa pagar nada! E, como já estava começando a esquentar, resolvi deixar a jaqueta grossa no hotel e saí só com a jaqueta de couro. Resultado: passei frio. Isso é uma coisa típica de Rie.

Uma coisa engraçada a fazer foi visitar a estação 9 3/4 que parte para Hogwarts. Tinha uma pequena foto à frente e fiquei chateada comigo mesma, na hora de tirar a foto, porque ao invés de olhar para a minha câmera, olhei para a lente do fotógrafo, e não comprei a foto. Mancada minha!!! Mas um dia eu volto lá!

No segundo dia, visitamos os pontos mais centrais e me apaixonei pela Tower Bridge! Ela é grande bonita, azul... E também passamos em frente ao Palácio Real, onde a Rainha, normalmente, aparece para o público.

E também no almoço para o segundo dia, procuramos um lugar com preço acessível para comer, pois não tínhamos muito mais dinheiro. Pedimos um prato que pudéssemos pagar com o cartão e, na hora de passar o cartão, ele não passava! Mas pensei: “ainda tenho dinheiro! Logo agora?”. A solução foi tentar ir a um caixa próximo para sacar dinheiro. Consegui sacar somente uma parte do valor da conta e, por sorte, eu tinha separado algumas moedas para guardar de coleção, e eu tive que gastá-las para poder pagar o almoço, ufa!

O estranho é que cheguei em casa, e o cartão não funcionava quando eu passei no mercado. Sorte que estava com dinheiro e pude pagar. Tentei fazer transação online, e também não dava. Então, liguei na central de atendimento e descobri que o motivo de bloqueio de cartão era: atuação suspeita de 4 faturas de mesmo valor, de 5 libras. Justifiquei ao atendente que fui eu que as realizei e, desbloqueei o cartão. Nesse momento, agradeci muito a Deus, pois se esse bloqueio fosse durante o almoço, eu estaria em apuros, uma vez que não poderia pagar o almoço (na moeda deles).



Para finalizar, gostaria de definir a cidade em uma palavra: Realeza. A cidade é cara, o custo de vida é alto, mas as maravilhas que ela nos proporciona, não tem preço! See you next week!

Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!

(Abaixo tem uma caixa de comentários conectado com o Facebook!)


Deixe um comentário