Olá, tudo bem?

Hoje vou falar de como foi a minha visita à Colônia, ou simplesmente Köln em alemão. Como o próprio nome ressalta, foi nesta cidade, em que a colônia foi criada.

A visita à cidade foi bem breve, de bate e volta. Focamos para visitar as 12 igrejas românicas. Como foi uma das primeiras viagens, eu ainda não sabia ainda como planejar bem, então, foi um pouco bagunçada. Apesar da inexperiência, a viagem ocorreu tudo certo, mas como já era em meados de dezembro, clareava somente às 7 e pouco e anoitecia cedo. O problema é que chegamos no nosso destino lá por 6 horas da manhã e ainda estava escuro. Então, visitamos alguns locais e tive que jogar a ISO bem alta, para registrar algumas fotos.

Antes de partir, já havia encontrado alguns amigos, que também visitaram Colônia no mesmo dia, mas cada grupo seguiu seu rumo.

A cidade estava repleta de decorações natalinas, com Weihnachtsmarkt, as feirinhas de natal, então, foi imprescindível beber um chocolate quente para pegar a canequinha! ;) Também apreciamos o rio Reno, que corta a cidade, e nos alimentamos bem (e bebemos uma Kölsch, cerveja de Köln, inclusive em frente à famosa Catedral de Colônia (Kölner Dom). Pelo caminho, também vimos um esquilo!

Uma outra atração bem famosa da cidade é o Schokoladenmuseum, o museu de chocolate da Lindt. Como o Endreo não quis pagar a entrada, não visitamos. Mas não me arrependi por não visitar, pois esses mesmos amigos disseram que visitaram, foi um pouco caro, e ganharam uma miséria de chocolate. Mas visitamos a Farina, que é a fábrica da verdadeira colônia. Pagamos pela visita guiada de um pequeno museu, acoplado à loja, e nos mostraram vários aromas, dentre eles, um que é um dos mais caros e mais raros do mundo: esperma de baleia branca, encontrada apenas perto da Austrália, que foi engolida e vomitada por outra baleia! Eca?! O cheiro era bem suave, e diria, sem pensar, que seria aroma de uma planta.

E, com essa cidade, não foi diferente: como eu havia dito, sempre sou atraída por atrações turísticas, que tenho que subir. Então, subimos a catedral e apreciamos a cidade do alto. A altura da torre é de 157 m, com 533 degraus, mas subiríamos apenas 100 m e a duração da subida e da descida dura, aproximadamente, 30 minutos.

Arrependimento? Talvez de não ter atravessado a ponte para ver a catedral através do rio.



A palavra para definir a cidade é, simplesmente: Colônia. Até a semana que vem!

Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!
(Abaixo tem uma caixa de comentários conectado com o Facebook!)



Deixe um comentário