Olá! Hoje a postagem vai ser especial de natal, compartilhando alguns valores que desenvolvi com o intercâmbio e também coisas que pessoas ao meu próximo fizeram.

Vou começar pelo meu irmão (de 18 anos). Neste ano, ele pegou uma carta de uma criança carente para o Papai Noel, pedindo um brinquedo. Na carta, pedia uma boneca da Monster High. Então, ele comprou a boneca, que custou em torno de R$ 110,00 com seu próprio dinheiro e escreveu uma cartinha, em respostas à criança e me mostrou, para ver se estava bom. Na carta dizia algo como “como você se comportou bem neste ano, estou te dando o presente” e “continue sendo uma boa menina”. Fiquei muito emocionada e orgulhosa dessa ação do meu irmão e dei-lhe um abraço e disse “você é muito fofo”.

Neste ano a minha contribuição social foi braçal: eu ajudei a cozinhar uma ceia para moradores de rua. A conhecida que liderou essa ação iniciou sozinha, cozinhando sopão. Agora, que possui ajuda de conhecidos, é uma refeição completa: neste ano, a refeição foi salada de cebola, maionese de batata, risoto de frango, farofa, frango, linguiça, cueca virada, pão de queijo, pão, sonho e de sobremesa maçã, banana, melancia, uva e pêssego caramelizado (se não me esqueci de alguma coisa). Para isso, foram utilizados muitos ingredientes, como um sacão de cebola, dois sacões de batata, 477 pedaços de frangos etc. Não fui na praça para servir, mas meus irmãos foram e gostaram da experiência.

Uma comparação em especial do Natal passado com o dos anos anteriores é que ano passado foi o primeiro natal que não ganhei presentes (físicos) e percebi que o espírito natalino é mais importante que qualquer presente.  Devido a esse fato, no sorteio de amigo secreto da família, eu não sabia o que dizer que queria ganhar, pois não tenho nada que eu precise nem que eu queira fortemente. Uma coisa legal desse amigo secreto é que isso assegura que todos da família ganhe pelo menos um presente! Uma curiosidade sobre mim é que eu gosto muito mais de dar do que de ganhar (mas nem sempre foi assim). Mas não faço isso com muita frequência, porque a crise está feia, hahaha Ontem recebi pequenos e poucos presentes, mas de muito valor sentimental. Se isso fosse há uns 5 anos, talvez ficaria frustrada pela quantidade, mas a vida ensina que o Natal não é só "Papai Noel" e "presentes", mas sim relembrar valores como família, alegria e partilha.

Como o Natal já passou, desejo-lhes um Feliz natal um pouco atrasado e um próximo ano repleto de alegrias, conquistas e realizações (graças aos seus esforços individuais e coletivos).

Até a semana que vem com mais uma postagem!

Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!


(Abaixo tem uma caixa de comentários conectado com o Facebook!)


Deixe um comentário