Olá! Tudo bem?

Hoje vou contar um pouco da minha experiência ao visitar a capital da Dinamarca, cujo nome sempre tenho que consultar para poder escrever certo: Copenhaga ou Copenhague. Eu visitei esta cidade no abril passado, no começo da primavera na Europa. Então, a cidade estava bem florida com cerejeiras. Passei somente um final de semana lá e no sábado tive a companhia da minha tia.

Eu me desloquei até a cidade de Copenhaga, partindo de Berlim, de ônibus. No começo, eu achei que foi uma ótima ideia viajar durante a noite, mas quando chegou às 3 h da manhã, o ônibus entrou em uma balsa e era obrigatório acordar e descer do ônibus, para atravessar o mar com segurança, da cidade alemã de Rostock até a cidade dinamarquesa de Gedser, que durou, aprixomadamente, 40 minutos. Na volta foi a mesma coisa. Foi uma pena, que de noite, não dava pra ver nada do mar. Também não vi nada em terra, pois dormi todo o trajeto inteiro.

Cheguei na cidade cedo e já me encantei com a modernidade e organização da cidade, assim como foi em Oslo. Uma coisa curiosa que vivi foi que, devido à transição entre estações (de inverno à primavera), teve uma "chuva de neve". Não foi nem chuva nem neve, mas sim aglomerados de flocos de neve caindo do céu. O destaque da cidade é a pequena ilha de Kastellete (cidadela), onde fica a estátua da famosa Pequena Sereia. A estátua é bem pequena e sempre está cheio de turistas para tirar foto com a principal atração do local. Por essa e muitas outras razões, a cidade é comparada com Disney, por se parecer que teve origem de um “Conto de fadas”.

No dia seguinte, fiz um passeio de barco, comi um “brunch”, um sanduíche aberto de salmão defumado e cerveja Carlsberg. Outra bebida deliciosa e dinamarquesa é a sidra Somersby.

Também visitei alguns museus da cidade, de objetos históricos e de arte. Nesta cidade, as admissões eram gratuitas, pois há incentivo cultural a todos. E uma riqueza visual e cultural é que as torres do prédio da prefeitura (Christiansborg Slot) é composta por 3 dragões com seus rabos entrelaçados. Esse é o significado da união de alguma coisa, como monarquias, as quais não me recordo quais eram (como já é de se esperar, já que não sou tão boa em história).

Em relação ao meu pequeno turismo gastronômico, eu jantei um hambúrguer delicioso com batata e molho acompanhado de milk-shake de sorvete do Ben & Jerry’s. Em adição, comi o melhor churros: pequenos churros, com sorvete e açúcar por cima. Era uma porção bem generosa. Uma curiosidade é que a marca de sorvetes “Kibon” é Frisko.



Para encerrar a postagem do dia de hoje, gostaria de definir a cidade de Copenhague como uma cidade cheia de glamour, então, a palavra para definir a cidade é: Cidadela, pois lá se tem muita história e a cidadela tem formato de estrela, muito bonita, além de ter a estátua da Pequena Sereia, que é bem pequena e, às vezes, fica abaixo da expectativa de muito visitante, que espera uma coisa grandiosa.

Espero que tenham gostado da minha pequena aventura e até a semana que vem!


Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!
(Abaixo tem uma caixa de comentários conectado com o Facebook!)





Deixe um comentário