Olá! Grüß dich und es freut mich, euch wiederzusehen!


Hoje vou contar como foi minha visita a Frankfurt am Main!

Essa foi a última viagem que fiz, antes de voltar do intercâmbio. Passei uns 4 dias em Frankfurt am Main e fiquei na casa de uma amiga. 

Antes de tudo, gostaria de dizer que na Alemanha existem duas cidades "Frankfurt": Frankfurt am Main e Frankfurt an der Oder. As diferenças entre as duas cidades são:

  • Frankfurt am Main, do estado de Hessen, está localizado no sudoeste do país e o rio Main corta a cidade, por isso a referência "am Main" no nome da cidade;
  • Frankfurt an der Oder, do estado de Brandemburg, fica a leste de Berlim, na divisa com Polônia e o rio Oder é a divisa entre a cidade com Polônia e essa cidade não é tão famosa quanto outra Frankfurt. 
Mesmo sabendo da existência das duas cidades com o mesmo nome, tudo o que eu me referir a Frankfurt, será em relação ao Frankfurt am Main.
A cidade de Frankfurt é muito famosa pelo mundo, pois é um dos centros financeiros e comerciais da Europa e ela é conhecida por muitas pessoas de negócios (na maioria das vezes, muito apressadas e ocupadas) passarem por lá (ou morarem por lá). É nessa cidade também que tem o Aeroporto de Frankfut, o mais movimentado do país. Como consequência, o custo de vida da cidade é alta, em relação à Berlim, pelo menos.

A cidade de Frankfurt é muito moderna e, ao mesmo tempo, tradicional: é muito moderna pelos prédios comerciais e, também, tradicional pelo centro histórico, com prédios de tijolinhos à vista. Passei também pelo Palmengarten, cuja tradução literal é jardim de palmeiras, que é um tipo de "Jardim Botânico pago". Mas valeu à pena, pois a paisagem é bem bonita e também a coleção de plantas é muito grande. Quando eu passei pelo prédio, onde ocorre a bolsa de valores, que tem um urso e um touro, símbolo disso,

E, como em Berlim, encontrei um Fotoautomat, uma cabine de fotos e, não tive como não dar uma pequena pausa e tirar algumas fotinhas.


Ein Beitrag geteilt von Rie Funaki l 船木 理恵 (@riefunaki) am


O meu rolê gourmet não foi nada tradicional de Frankfurt: comi comida mexicana, peruana, bávara e americana gourmet, mas bebi o Apfelwein, que é um vinho de maçã. Não é uma sidra, porque possui teor alcoólico maior, não é gasosa e o gosto de maçã é bem fraco (eu, pelo menos, não senti gosto da maçã). Mas é gostosa e refrescante, acompanhada de uma refeição. De tão típica que é a bebida por lá, também tinha sorvete desse vinho, que era bem gostoso.

Foi pelo preço das refeições que notei o quanto mais caro é viver em Frankfurt. Em Berlim, come-se bem por uns 6 euros, mas quando se gasta 12 euros, no máximo, já é um luxo. Já em Frankfurt, um prato simples custa em torno de 12 euros, que nem sempre, é o suficiente para me alimentar.

Várias coisinhas simples me chamaram atenção nessa cidade: 
  • Vi uma plaquinha triangular azul com uma casa e uma árvore. Achei bonitinha e a fotografei, como indicado na placa;
  • Tinha uma rua chamada Schöne Aussicht, que significa "Bela vista";
  • Em uma estação de metrô, tinham várias frases motivacionais e tirei em uma delas: Du bist so schön, que quer dizer, "Você é tão bonita(o)";
  • Perto de uma das universidades da cidade, tinha um metrô saindo do subterrâneo. Só achei divertido e fotografei.


Uma palavra para definir a cidade de Frankfurt am Main é: Negócios, pois a cidade é famosa por ser uma cidade business e financeira, além de que a fama do aeroporto de Frankfurt é de que várias pessoas, vestidas socialmente, passam por lá.

Obrigada pela visita desta semana e até a semana que vem, com mais uma postagem sobre a série "Diário de Viagens"!

Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!

(Abaixo tem uma caixa de comentários conectado com o Facebook!)


Deixe um comentário