Olá! Tudo bem?

Hoje vou contar como foi minha visita à cidade de Heidelberg. A cidade é bem agradável e ela é pequena: o principal ponto turístico é o castelo de Heidelberg, que possui um forte e está localizado no alt de um morro. Também tem a ponte, que passa pelo rio Neckar, e o centro comercial, com prédios fofos. Por lá, não entendi muito como que funciona o transporte público, então, fiz todos os trajetos a pé, até porque eu tinha muito tempo livre. 

Ein Beitrag geteilt von Rie Funaki l 船木 理恵 (@riefunaki) am


Claro, aproveitei e entrei em um restaurante típico alemão para almoçar e bebi uma cerveja fabricada lá e depois, dei um passeio pelo centro comercial da cidade, que como muitas outras cidades, é moderna mas em prédios com fachadas com traços típicos da cidade.  

Mas a parte bizarra da história, que aconteceu comigo, foi na volta. Tudo estava ocorrendo bem até que cheguei na estação de trem para voltar a Frankfurt. Como não estava a fim de esperar o trem, pois ainda teria que esperar por uns 50 minutos, então, resolvi pegar um trem antes, que também ia a Frankfurt. Como estava muito cansada, tirei um cochilo e ativei o despertador. Acordei, e achei estranho ainda não ter chegado. Então, comecei a ficar preocupada: tentei ligar o meu GPS para me localizar e nada de chegar em Frankfurt. Passou mais meia hora, e andou quase nada no mapa. Em minha frente, tinham dois homens e, quando tomei coragem, os perguntei para onde que ia o trem e eles me disseram que ia para Frankfurt. Eu fiquei aliviada, pois estava no trem certo, mas não foi nada bom ter pego esse trem: seria muito melhor ter esperado pelo outro trem e já ter chegado (em 40 min) do que pegar esse trem de antes e ter levado quase 2 horas para chegar em Frankfurt. Enfim, aconteceu.


A palavra que escolhi para definir a cidade de Heidelberg foi: Forte, porque o complexo do castelo é imenso e grandioso e é o destaque da cidade.

Até a semana que vem!

Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!

(Abaixo tem uma caixa de comentários conectado com o Facebook!)


Deixe um comentário