Olá! Tudo bem?

Hoje vou contar coisinhas engraçadas da minha segunda visita à cidade de São Carlos. A primeira visita foi quando era criança, e me lembro de ter ido em apenas um ônibus para o aniversário da minha prima. Como fui com a família, mal passeei pela cidade. Desta vez, fui com fins acadêmicos e tive que fazer baldeação ou em São Paulo ou Campinas. Escolhi por fazer por Campinas.

Na ida, em Campinas, na entrada do banheiro, tinha uma placa, onde estava escrito "A prática de ato obsceno em lugar público, aberto ou exposto ao público é passível de pena de detenção de três meses a um anos, ou multa.". Como se isso já não bastasse, quando a N., uma colega que me acompanhou na viagem, foi ao banheiro, ela viu uma senhora lavando sua bunda na pia! A hora que ela me contou, ela estava rindo muito e não acreditava muito no que tinha presencioado! Foi difícil depois conseguir escovar os dentes nestas pias...

No dia da chegada, eu tinha um dia inteiro pela frente e eu tinha um compromisso somente às 19h (cheguei às 10h30). Então, a hora que eu saí para comprar o almoço, resolvi também passar no mercado para comprar bebidas para o dia e para os cafés da manhã. Enquanto esperava o almoço ficar pronto, eu resolvi ir ao mercado mais próximo, indicado pelo Google Maps. Era um pequeno mercado de bairro que ficava a 1,2 km dali. Resolvi ir, pois eu preferiria ir lá do que ficar esperando parada. Fui lá, fiz a compra e, quando cheguei no apartamento, almocei.

Este foi meu almoço com o pior suco :(

Mais tarde, já quando não aguentava mais ficar no apartamento, saí e ia pegar ônibus para ir ao local do evento. Mas eu teria que esperar 20 minutos. Mais uma vez, preferi caminhar a esperar 20 min, sentada no ponto de ônibus. O que eu fiz? Caminhei mais 1,4 km, pois quando se passou os 20 minutos, já não compensava mais pagar passagem, pois andaria no ônibus por 1 ou 2 pontos, no máximo, mas eu disse a mim mesma, que eu não faria mais este trajeto sozinha, pois teria que contornar o cemitério e tinha coisas medonhas em volta do cemitério, como velas e uma ave preta toda aberta. 

Esta foto é de um dos muros do cemitério. Tirei foto por causa do "protesto" que vi. Na hora, entendi, sem pensar muito (porque foi automático por eu saber inglês). Mas, pera: "Quatro A?" 

E no início da minha segunda caminhada do dia, não andei uma quadra para o sentido contrário ao qual eu tinha ido na hora do almoço, e encontrei 2 grandes mercados! Fiquei de cara! Andei tudo aquilo para ter pouca opção de compra e também comprei um suco de laranja de caixinha muito, mas muito ruim! Eu não sou uma pessoa de desperdiçar comida, mas não tinha como bebê-lo... Bebi praticamente um copo e o resto, joguei. 

Esta foi a imagem do céu que capturei no início da minha segunda caminhada, Lindo, não?

Também constatei que a cidade é muito pequena, pois ela é basicamente, uma cidade estudantil. Então, não tenho nada a relatar sobre pontos turísticos. Mas ao falar de comida, no penúltimo dia, fui a uma hamburgueria e comi um hambúrguer muito bom e também um Milkshake, que se não foi o melhor, foi um dos melhores! O hambúrguer era com catupiry e crocantes de alho e o milkshake era de morango com nutella e brownies. O ponto positivo do milkshake era que ele não era muito doce nem enjoativo, apesar da Nutella. Os pedaços de brownies não estavam muito bons, mas o resto compensa!


A palavra que descreve a cidade de São Carlos, de acordo com a minha experiência foi: estudantil. O motivo para isso eu explicarei melhor na semana que vem!

Até na semana que vem, com mais um episódio de "Diário de viagens", onde vou contar sobre o evento que participei em São Carlos!



Deixe um comentário