Olá! Tudo bem?

Hoje vou iniciar uma nova série, que se trata de coisas do cotidiano e, às vezes, alguns pensamentos e aprendizados. Ela se chama "Pequenas histórias da minha vida", que já era um tag há muito tempo.


Para quem me conhece bem, sabe que eu AMO dirigir, de paixão! Eu me sinto bem, e a comparação que normalmente faço é que é como jogar um videogame, no sentido de manobrar, mudar marchas, que foram as primeiras referências de dirigir que eu tive.

Ultimamente, por questões de logística e dinheiro, eu tenho dirigido quase todos os dias, o que já se tornou uma ação "automática". Ao dirigir, penso sobre a vida, minhas preocupações ou foco no destino final. Nem me preocupo muito em chegar no destino, porque sempre conto com GPS do celular, que me guia e, às vezes, combate a solidão.

Quando recém tirei a carteira de motorista, eu só estacionava de frente, o que é muito mais difícil. Agora, que tenho muita prática, só estaciono de ré, que é muito mais fácil de sair depois. Inclusive um dia estacionei o carro em uma vaga apertadíssima, que nem como abrir a porta tinha. Neste dia, o estacionamento da universidade estava lotada, mas por sorte, logo encontrei outra vaga. Enfim, depois fiquei me perguntando como eu consegui estacionar apertadinho daquele jeito. Para aprender a estacionar de ré, então, eu aproveitava o estacionamento da universidade para aprender a estacionar de ré, enquanto ainda não tinham muitos carros. A foto registra a primeira vez que estacionei de ré!

Baliza? Eu pensava que era só na auto-escola, mas quando se estaciona na rua, é a única opção. Como eu só estacionava de ré, a "primeira vez" depois de eras, foi com muitos "vais e vens": entra de ré, engata a 1ª, vira o volante pro outro lado, vai pra frente, para, engata a ré, vira o volando pro outro lado... E meio que desisti. Então, tinha um menino passando nesta hora e pedi ajuda a ele, mas ele não conseguia me direcionar. Então, ele mesmo estacionou e deu uma leve encostadinha no carro que estava atrás, que era dele, e, finalmente, ele conseguiu estacionar para mim.
Outro espisódio foi quando fui para Hard Rock Café e estacionei o carro na rua ao lado. Certifiquei que não era em guia rebaixada, e entrei com o carro. Mas chegou um momento, que o carro não ia nem para frente e nem para trás. Achei estranho e desci. A hora que vi, eu tinha encaixado o carro certinho nas "rampinhas", que são feitas para o pneu passar por cima. Na hora de sair, pedi ajuda aos amigos, pois se eu fosse muito pra frente, eu bateria no carro da frente e para trás, nem tinha como eu ir (subir de ré é uma fraqueza minha). 

Na semana que vem, vou contar de alguns "acidentes" que aconteceram comigo ou quando eu estava presente, graças a Deus, nenhuma grave!

Até a semana que vem!

Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!
(Abaixo tem uma caixa de comentários conectado com o Facebook!)






Um Comentário