Quando eu vim para a Alemanha, eu só trouxe roupas de verão, como regata, shorts e casacos leves. Com a chegada do outono e o inverno batendo à porta, precisei ir às compras para me preparar para a chegada do frio. Comprei casacos, meia-calça, cardigan, cachecol e ainda faltavam comprar calçados resistentes.

Em um belo dia, enquanto navegava pelo Facebook, vi um anúncio da JustFab, na qual um par de botas estava custando apenas 19,90 euros (mas era de material sintético e não poderia ser usado em dias de neve). Logo entrei no site, cadastrei-me e solicitei as botas. Também, na mesma loja, vi uma botinha da Timberland linda, mas estava uns 80 euros (essa sim era de couro e poderia ser utilizada em dias de neve). Minha amiga (a mesma que apareceu nos outros dois episódios) disse que no dia seguinte teria outlet da Timberland no site da Zalando. Me contentei e esperei até o dia seguinte. Entrei no site e encontrei a mesma botinha por 65 euros! Fiquei contente com o preço e nem pensei duas vezes para comprar. Fiquei super satisfeita com as compras e fiquei ansiosa esperando a entrega.

A bota que seria minha :(
Mas o que aconteceu não foi o esperado: como tinha acabado de me mudar para um novo apartamento, não constava o meu nome na campainha de entrada do prédio; então, ambas as entregas consideraram que o endereço não foi encontrado e os produtos foram devolvidos diretamente ao remetente (loja). Com o propósito de tentar solicitar o reenvio, liguei para as duas centrais de atendimento e ambas disseram que o procedimento do pedido, quando não se “encontra o endereço” é automaticamente devolver o dinheiro e é possível ter o produto com um novo pedido. Fiquei muito chateada, principalmente pelo fato de que a botinha da Timberland, que normalmente custa quase 200 euros, seria meu por apenas 65 euros!

Maaaaaaas, por uma grande sorte, descobri que existia um outlet da Zalando aqui em Berlim e fui, já que precisava de botas. Cheguei lá e tinham muitas opções de botas de várias marcas, peças únicas e por preços muito, muito, muito bons! Comprei uma botina (Dockers por 29,90 EUR) e uma bota de cano alto (da Harley Davidson que estava de 200 EUR por 70 EUR), ambas de couro, por um pouco menos de 100 euros! Se converter em reais, pode ser que não sejam tão baratas assim, mas em se falando em euros é um bom preço.

Depois desses acontecimentos fiquei pensando o motivo disso ter acontecido comigo: se não era para eu ainda ter uma bota da Timberland, ou se era para eu treinar um pouco de alemão com os telefonemas ao central de atendimento das lojas, se era para conhecer essa outlet... Enfim, essa longa história me fez colocar meu nome na campainha (finalmente) e também estou preparadíssima para a chegada do frio europeu!



Liebe Grüße und bis nächste Woche!


Deixe um comentário