Viver sozinha requer que eu mesma faça tudo: limpeza da casa, compras no mercado, pagar contas, gerenciar dinheiro, lavar roupa etc. Para compras no mercado, sempre reservo segunda-feira. Em uma segunda-feira que não me lembro exatamente qual, fui ao mercado. Sempre compro dois tipos de frutas, dois tipos de verduras/legumes, pão, iogurte, leite, proteína... E como na semana passada eu já tinha comprado uva e banana, então, logo na entrada do mercado tinha “melão”, uma das minhas frutas favoritas, e não estava caro. Para anunciar a promoção da fruta, estava escrito “Honig Pomelo” (Pomelo de mel) e pensei que fosse uma espécie de meão. Peguei-o e também levei 1 kg de laranja.

Cheguei em casa e como ainda eu tinha uma banana e algumas uvas, resolvi fazer uma salada de frutas. Na hora que cortei o melão, já com a boca salivando, imaginando o gosto do meão na boca, percebi que a casca era fofa e que no meio da fruta tinham gomos. P

ensei que era um “greapfruit” gigante, experimentei, e era doce, como especificado (honig), gostoso, mas eu queria o meu melão!  Depois, pesquisei na internet e era uma espécie de laranja gigante.

É óbvio que tive que compartilhar com a minha amiga. Eu disse que comprei uma fruta achando que era melão mas que era uma laranja gigante. Eu acho que ela pensou que eu não conhecia outras espécies de melão e estava inconformada que eu não sabia que era uma fruta cítrica e não um melão, mas realmente, não tinha saber como realmente era a textura da casca, pois ela estava embalada por um plástico. Ela também comentou que melão em alemão é Melone e até comentei que eu achei que a fruta era um meão, porque o nome da fruta é Pomelo e pensei que “melo” era de melão.


Foi um acontecimento engraçado e ainda bem que a fruta era gostosa!


Deixe um comentário