Nunca fui de comer muito chocolate, só quando eu era criança. A mesma coisa aconteceu com café. Uma hipótese para isso é que  eu comi tanto, quando era pequena, que enjoei e não como tanto como antes. Tem muita gente que diz que é “frescura”, mas simplesmente não sinto vontade de comer (chocolate) ou não consigo beber (café). Mas em compensação amo coisas de chocolate, como bolos, chocolate quente, cookies com chocolate e Tiramisu.

Quando um amigo tinha ido vindo à Europa, trouxe de lembrancinha para mim chocolate suíço e comi um pedaço que era ao leite e “que delícia”! Mas um tabletinho era o suficiente e levava o infinito para terminar a caixinha sozinha.

Aqui na Alemanha existem muitos chocolates que no Brasil não existe, por exemplo, muitos chocolates da rede Kinder (como Kinderovo, Kinderbueno mas muito mais que isso!), Milka com vários “sabores”, como iogurte, caramelo, aerado etc. E uma pequena prova de que o chocolate daqui é bom, como lembrancinha daqui a minha tia pediu para que eu levasse chocolate.

Um dia fiquei conversando com uma amiga (a de sempre) que uma amiga em comum já comeu várias vezes barras de chocolate (pequenas e grandes) e eu fiquei surpresa, pois eu mal consigo comer um tabletinho. Foi só falar que eu nunca fiz que, no dia seguinte, resolvi abrir uma barra Milka com biscoitinho salgado para experimentar. Tomando chá foi um pedaço, foi outro e a hora que eu vi, a barra inteira tinha ido! Uma delícia! Esse fato de comer uma barra de chocolate inteira é novidade para mim e isso também é perigoso, pois sabendo que eu consigo comer a barra inteira me faz desafiar a comer mais a mais (e, com isso, engordar)! Isso é um perigo, hahaha

O pacote vazio da barra de chocolate que comi sozinha!
Sempre existe uma primeira vez para tudo, ainda mais porque o tempo é capaz de mudas suas preferências e o jeito de ser.

Bis bald!
Até breve!


Deixe um comentário