Olá!

Bem no início do início das aulas do semestre de inverno (no ano passado), eu percebi que todos os professores e assistentes tinham uma “chave de carro” e pensei: nossa, esse professor tem um carro! Pura ilusão! No início deste semestre (de verão), descobri que essas “chaves de carro” nada mais que eram chaves eletrônicas para as salas de aula e laboratórios porque eu “ganhei” uma chave dessas, para poder entrar no laboratório do andar que eu trabalho. Elas são iguais, mas elas têm um código eletrônico interno. Quando a chave tem acesso à sala, a carinha fica feliz. Caso contrário, fica triste. Na foto ao lado, ela está com uma carinha "neutra".

Quando eu recebi essa chave, foi a época de transição de estações, época em que, literalmente, tinham 4 estações do ano em um dia só e percebi que sempre que eu encostava nas maçanetas da universidade, eu levava choque. A primeira coisa que veio à minha cabeça foi: como as fechaduras são eletrônicas, deve ser isso que deve estar me dando choques. Comentei sobre o fato com a minha tia e ela comentou que o fato de levar choque aqui na Europa é muito fácil, pois a umidade relativa do ar é muito baixa. A explicação científica para isso, é que como o ar é seco, o corpo fica mais carregado, pois há menos moléculas de água no ar, que são responsável por uma parte da descarga corporal. Às vezes penso que essa “secura” seja positiva, pois uma hora estou suando muito e, depois que descanso um pouco, minha pele está seca de volta, como nada tivesse acontecido, o que não acontece no Brasil (que fico toda grudenta e melada!).

Já que eu sabia que ia levar choque, eu tocava na maçaneta bem rápido com a ponta de um dos dedos e abria a porta, pois, dessa forma, o choque nem doía tanto e se mesclava com a “batida”. Às vezes também, ao encostar em amigos, senti choque.

Em época de Pokemon GO, até dá para se comparar a um Pokemon elétrico, hahaha

Até a semana que vem com mais uma pequena historinha da minha estadia em Berlim, que, infelizmente, está acabando!


Liebe Grüße


2 Comentários

  1. Obrigada por compartilhar suas experiências. Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu que agradeço por ter visitado o meu Blog!

      Excluir