Olá! Hoje vou começar uma nova série de postagens, dessa vez, definitiva! Vou falar sobre algumas viagens que fiz, para contar um pouco como foi, dar dicas e contar histórias engraçadas/assustadoras/felizes que aconteceram comigo. Meu objetivo não é criar roteiros (pois já existem muitos Blogs especializados nisso), apesar de eu compartilhar quais atrações visitei, mas simplesmente de compartilhar experiências vividas neste pequeno mundo desconhecido, onde tive oportunidade de estar e conhecer!

No momento, tenho algumas viagens “acumuladas” para poder escrever, mas quando acabar, começarei a escrever sobre outros assuntos. Fiquem livres para dar sugestões!

Para a abertura de “Diário de Viagens”, vou começar com a viagem a Praga, na República Tcheca.

Eu visitei a cidade de Praga duas vezes, uma vez em agosto de 2015 com duas amigas e na segunda vez, em junho de 2016, com a minha tia. As duas viagens foram de Berlim de ônibus (opção mais barata). A cidade é bem antiga e dividida em duas partes pelo rio. Os meus amigos que foram antes de mim me disseram: “Você está em um lado da cidade, que é antiga e pensa que do outro lado é a parte nova, mas quando você vai para o outro lado, você vê que essa parte é mais antiga ainda” e é realmente isso mesmo, mas não é por ser antiga que ela vai ser feia, mas pelo contrário, a cidade é linda.

A primeira vez fui com mais duas amigas e uma delas, estava de passagem na Alemanha e, não tinha muito dinheiro para gastar. Então, optamos por fazer a maioria dos trajetos a pé e somente pagar pela alimentação, estadia (hotel com café da manhã incluída) e balada. Ficamos 4 dias na cidade e andamos muito. Como era verão, o tempo estava muito agradável e dava para aproveitar muito bem o dia.

A única “atração paga” que visitamos foi a famosa balada de 5 andares, onde tem muitos turistas do mundo inteiro, inclusive brasileiros. O diferencial dessa balada (além de ter 5 andares com músicas diferentes em cada uma delas), é que à parte tinha um “pub de gelo”, onde tudo era de gelo, inclusive o copo para a bebida, a temperatura era abaixo de 0 °C e tinha uma vestimenta especial para o local. Foi bem legal!

Ein von Rie Funaki l 船木 理恵 (@riefunaki) gepostetes Foto am


Já a segunda vez que fui, visitei tudo (e um pouco mais) que já tinha visitado da outra vez e também entrei em muitas atrações pagas de graça, pois um amigo tcheco da minha tia nos providenciou ingressos e também no final de semana que ficamos lá teve a longa noite dos museus, então se poderia entrar nos museus participantes de graça. Como não precisamos gastar muito com atrações, aproveitamos foi na comida: comi meu primeiro joelho de porco lá, sorvetes e almoçamos no domingo no barco, após um banquete de café da manhã.  

Também nesta segunda viagem, como eu já tinha a câmera, pude tirar muito mais fotos que na primeira viagem, na qual todas as fotos tiradas foram de celulares.



Em uma parte da cidade, tem algumas esculturas bem estranhas e em outras, artes bem legais. Também um dos pontos turísticos é o prédio dançante, que é um prédio construído com curvas e não combina com os prédios em seu redor.

Vale ressaltar também que o John Lennon’s Wall estava diferente quando fui pela segunda vez.

E para concluir, minha definição da cidade em uma palavra: Antiguidade.



Lembrem-se de curtir, comentar e, se quiser, compartilhar!

Boa semana e até a semana que vem!


Deixe um comentário