Olá! Hoje vou falar sobre a cidade de Bremen, Alemanha. Ela está localizada no estado de Bremen, onde somente esta cidade faz parte deste estado, assim como Berlim. Essa cidade é famosa pelo conto infantil dos “Músicos de Bremen”, que são um burro, um cachorro, um gato e um galo, escrito pelos irmãos Grimm. Pelo centro histórico da cidade, encontra-se a estátua dos músicos. E também, não muito longe dali, tem-se uma “tampa de bueiro” com entrada para uma moeda. Quando se insere uma moeda de, no mínimo 5 centavos (de euro) e os músicos gostarem de você, um dos animais se manifestam e faz um barulho.




A arquitetura e o estilo da cidade remetem muito aos Vikings. Uma peculiaridade dessa cidade é que há uma região, onde há várias ruas muito estreitas e muito fofas. A primeira vez que fui nesta região, estava com uma colega alemã, que me apresentava a cidade, e, de repente, avistei um homem muito grande (muito grande mesmo: alto e “encorpado”) e vestido com trajes de um viking. Ela comentou que esse senhor sempre está assim, para entreter os turistas e, que além dele, também tinham outras pessoas que se vestiam a caráter. No meio da explicação, ele parou na frente dela, ficou a encarando e disse alguma coisa (nessa época, ainda não entendia muito alemão). Depois, ela me explicou, em inglês, que ele disse “Seus olhos são muito bonitos” (e eram mesmo! Bem azuis). No momento, fiquei um pouco assustada.

Na outra vez, fui visitar uma amiga (que conheci no meu intercâmbio) e visitamos novamente todos esses pontos e, no final, comemos um Rollo, que é uma variação de Kebap em rolo com molhos. Na minha opinião, é um lanche comparável ao Döner Kebap, que amo de Berlim.



Essa foi a minha experiência em Bremen e a minha definição da cidade em uma palavra é: Rollo.

Até a semana que vem!


Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!


Deixe um comentário