Olá! Tudo bem?

Hoje vou escrever algumas coisinhas sobre a cidade de Hamburgo! Não existe aquela história, de que as grandes cidades se desenvolveram em torno de rios? Pois então, esse é o caso de Hamburgo. Ela é considerada a cidade mais bonita da Alemanha e é muito moderna, pois foi uma das principais cidades alemãs a se desenvolverem economicamente, devido ao porto.

Eu sou muito suspeita para discordar com essa classificação. Mesmo que Berlim seja uma cidade underground, uma parte que não seja “bonita unanimemente”, eu acredito que a beleza não esteja somente na aparência, mas sim na sua história e quão confortável você está nela, além de que a parte histórica de Berlim e de seus palácios, é muito bela, e que não esteja nem um pouco atrás. Mas o que conta é o todo, e não as partes.

Minha passagem pela cidade durou algumas horinhas, pois foi uma “parada” para uma outra cidade. Dá para notar, que as construções são bem bonitas e tradicionais. Em contraste, tem-se prédios com arquitetura moderna.

Tive muita sorte de pegar um dia ensolarado e tranquilo. Não deu tempo de entrar em nenhuma atração, como museu, loja ou teatro, mas fiquei com vontade de ver um musical do Rei Leão, que tem um teatro próprio do outro lado do rio do restaurante que almocei (Blockbräu).

Eu não sei se o hambúrguer tem origem do nome dessa cidade, mas eu não poderia passar por ela e não o comer! Então almocei em um restaurante chamado Blockbräu, na beira do rio, e pedi uma cerveja da casa e um hambúrguer de pretzel (em alemão, curiosamente, se chama Bretzel), no qual o pão é substituído pelo pretzel. (Essa foto não é do prato que eu comi. Por sorte, encontrei-a na internet, pois não me lembro se esqueci de fotografar ou não estou a encontrando.)

A minha definição desta cidade em uma palavra é: Tijolos, pois as suas construções são, em sua maioria, marrons e de tijolinhos à vista, ou seja, essa palavra define a arquitetura da cidade de Hamburgo.

Até a semana que vem, com mais uma postagem da série “Diário de  viagens”!

Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!
(Abaixo tem uma caixa de comentários conectado com o Facebook!)


Deixe um comentário