Olá! Tudo bem?

Hoje vou falar de como foi meu passei pela cidade de Stuttgart. Passei um final de semana entre trajeto e estadia na cidade. Por sorte, tenho uma amiga que mora lá e pôde me hospedar (foi no saco de dormir, mas já está valendo). Essa cidade é famosa pelas fábricas de carros mais renomadas do mundo, como Porsche e Mercedes Benz.

No primeiro dia de visita, tive a companhia da minha amiga. Então visitamos o museu da Porsche e lá descobri, que a Sally, a personagem do filme "Carros" é uma Porsche. De almoço, comemos um kebab de Stuttgart. Ele é um pão sírio com vários rolinhos de carne de cordeiro e com um molho de iogurte por cima. Para acompanhá-lo, podia-se comer com pimenta, mas eu dispensei. A carne era deliciosa, mas senti um pouco a falta de molho (mais molho) e tempero, pois acostumada com o kebab de Berlim, a minha reação não poderia ser diferente. Também não dava para reclamar muito, pois era o melhor kebab da cidade. Não duvido, mas só digo que o de Berlim é imbatível ! No almoço do dia seguinte voltei lá e pedi um "Döner box”, que é uma caixinha, tipo " yakisoba") com esse rolinho de carne com batata frita com molho. É bem melhor que no pão, porque vem mais molho, mas também é mais enjoativo. Sem dúvidas, comi tudo.

Também visitamos dois parques: um que tem um zoológico e muitas flores e outro com uma torre com formato de espiral e olhando lá de cima, tem-se muita impressão de que a torre balança muito. Para me incentivar a andar tudo isso, tomamos sorvete. Eu escolhi de caramelo com sal de mar, esperando pelos picos de salgado enquanto o saboreava, mas esse sorvete era uma "pasta" de caramelo e sal.

Depois passamos por uma das bibliotecas mais bonitas da cidade. Ela é toda branca e clean por dentro. Ela é bonita, mas particularmente acho a biblioteca da minha universidade mais bonita que ela. Na saída da biblioteca começou a chover, mas mesmo assim, visitamos o ponto mais alto da cidade. Ele é um morro no meio do nada, onde passa apenas um ônibus.  Subimos, vimos a cidade, tiramos algumas fotos e depois ficamos no ponto de ônibus esperando.  Acho que ficamos uns 30 minutos esperando e “rezando”, com medo de ficar lá o resto do dia, mas pontualmente, o ônibus passou lá.

A cidade também tem um palácio famoso,  Solitude. De lá tem como ter uma vista panorâmica da cidade. Pegamos um pouquinho de chuva, mas nada demais.

No segundo dia, visitei o museu da Mercedes Benz. Peguei o ônibus curtinho,  mas na hora de fazer a baldeação,  vi que o ônibus demoraria 30 minutos. Como no mapa não parecia Serra longe,  me arrisquei a ir a pé.  Quando cheguei no local indicado pelo mapa, vi o ônibus passar e percebi, que o local onde cheguei era a entrada da fábrica,  que estava fechada, por ser domingo. Já que havia perdido o ônibus,  só me restou caminhar. Demorei mais uns 30 minutos para contornar a fábrica e, finalmente, chegar no museu. Na volta,  foi parecido: o ônibus demoraria um pouco para chegar, mas não hesitei e o esperei. O ônibus chegou e fui ao centro para almoçar e ir embora.


A visita foi dinâmica e, como sempre, me atraiu a lugares altos (os quais necessita ser subido) e coisas improváveis,  as quais acho que servem para eu compartilhar por aqui.

A minha definição da cidade de Stuttgart é Carros, pois elas são responsáveis por torná-la famosa, parcial ou integralmente.

Até a semana que vem, com mais uma postagem da série “Diário de  viagens”!

Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!

(Abaixo tem uma caixa de comentários conectado com o Facebook!)


Deixe um comentário