Olá! Tudo bem?


Hoje vou contar um pouco da minha breve passagem pela Ilha do mel, no início do ano. Foi meu primeiro contato com praia, depois de voltar do intercâmbio. Já tinha ido pra Ilha do Mel há uns 10 anos, mas nenhuma lembrança era o que eu realmente revi.

Desta vez, arrisquei viajar de moto. Valeu a experiência, mas foi um pouco desagradável, por não poder me movimentar durante a viagem, e doeu muito minha mandíbula.

As coisas engraçadas que aconteceram foram:
  • joguei um pouco de PokémonGo e esperava que tivessem vários Pokémons aquáticos, mas o que mais tinha eram os elétricos, mas como não tinha tantas Pokebolas, não consegui pegar todos. Também consegui tirar algumas "fotos" engraçadas: uma Ponyta e um Diglet sobre o mar.
  • Na hora de almoçar, todos os restaurantes eram muito caros. Para ter uma noção, um suco natural custava R$16,00. Pedi uma limonada suíça. Como estava ao lado da bancada de preparar sucos, ele ia explicando, que o suco é bom pra ressaca e é bem refrescante. O engraçado é como ele preparou: em um liquidificador, ele adicionou dois limões inteiros (só lavou e colocou no liquidificador), uma xícara de açúcar e gelo. Ficou como um "smoothie". Estava gostoso, mas caaaaroooo....
  • Para o passeio, levei duas garrafinhas de água (uma com água sem gás e outra com). Para um dia inteiro de caminhadas, não foi o suficiente e, logo que descemos do farol (debaixo de sol bem quente e em um local muito alto), estava morrendo de sede. Até que decidimos comprar uma garrafinha de água em uma banquinha: 1,5 L por R$7,00. Obviamente, foi caro, mas foi a melhor compra (custo e benefício ) que foi possível realizar na Ilha e também uma das melhores águas que bebi.

De resto, o passeio foi bem agradável e tivemos muita sorte como tempo!


Uma palavra para definir a Ilha do Mel é: rusticidade, porque o estilo de lá é bem mais puxado ao natural (apesar da forte tendência de modernização das coisas), inclusive a comida! Um prato de comida serviria, tranquilamente, para duas pessoas que comem moderadamente. 

Até a semana que vem (se tudo der certo), com mais uma postagem da série!


Se gostar, curta e comente! Se tiver sugestões e/ou críticas, serão bem-vindas!

(Abaixo tem uma caixa de comentários conectado com o Facebook!)


Deixe um comentário